NO NABIZÃO, BRAGANTINO VENCE O SÃO PAULO E AMPLIA SÉRIE INVICTA


Aos 11 minutos do segundo tempo, Luan Cândido balançou as redes da meta são-paulina e garantiu a vitória para o clube do interior

Red Bull Bragantino e São Paulo Futebol Clube em confronto, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e parece que atualmente o nosso adversário não está ostentando o nome do time dignamente, não é mesmo? Com a presença das duas torcidas, o nosso poderoso Leão fez o dever de casa, mostrou a sua força, além da sua garra e conquistou três pontos importantes, se aproximando do G4. Seu juiz, já anotou aí? Aliás, nós derrubamos a série invicta do Soberano e aumentamos a nossa! Foi uma troca justa, não? Mudando um pouquinho de assunto: alô, Xand Avião? Eu acho que está na hora de você fazer algumas mudanças na letra da música em homenagem à conquista do Paulistão, hein? 

Neste domingo (24), o Red Bull Bragantino enfrentou o São Paulo Futebol Clube, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo equilibrado, e o Braga levou a melhor pelo placar de 1 a 0 (com gol de Luan Cândido).

Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu na 5ª posição, soma 43 pontos e está invicto há sete jogos (três vitórias e quatro empates). Já o Tricolor Paulista caiu para a 13ª colocação, estacionando nos 34 pontos. 

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou assustando o adversário com Artur, mas Tiago Volpi fez a defesa. O São Paulo, por sua vez, teve as melhores oportunidades, foi para cima e levou perigo com Reinaldo, porém a pelota foi parar nas mãos de Cleiton.

Com 20 minutos no relógio, Igor Gomes lançou Luciano dentro da área e dividiu a redonda com Cleiton. Na sobra, o jogador mais querido dos são-paulinos, Pablo, isolou a bola, sem goleiro, de frente para a meta bragantina. Ele levou aquele ditado popular ao pé da letra, hein? “Se não puder ajudar, atrapalhe, pois o importante é participar!”

Seis minutos depois, Pedrinho e Helinho chutaram em direção ao gol, obrigando Volpi a realizar as respectivas defesas. Em resposta, Reinaldo, Nestor e Pablo arriscaram, entretanto, eles pecaram na hora de finalizar.  

Aos 37’, o camisa 11 recebeu um cruzamento na área de Artur, ganhou de Orejuela no alto e cabeceou forte, exigindo um salto para trás do arqueiro visitante para espalmar por cima das redes. 

Antes do intervalo, Gabriel Sara teve duas chances de gols, contudo, as tentativas não foram conclusivas.

O primeiro tempo se encerrou com tudo igual no Nabizão.

O autor do gol do Red Bull Bragantino, Luan Cândido. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, exatamente aos 4 minutos, Luan Cândido aproveitou uma cobrança de falta, carimbou à trave e no rebote balançou as redes, no entanto, a arbitragem anulou a jogada por conta da posição irregular do lateral-esquerdo. Já o Clube da Fé errava na saída de bola, possuindo muitas dificuldades. 

Aos 11’, saiu o gol do Bragantino! “SABEM DE QUEM? LUAN CÂNDIDO É O NOME DA EMOÇÃO!” Após cobrança de escanteio, o camisa 29 subiu mais alto que toda a marcação, cabeceou no canto esquerdo e deixou o goleiro sem chances para defender, abrindo o placar em Bragança Paulista. Vocês querem ouvir uma piada? Sim? Então, vamos lá: o Volpi fecha o gol!

Com o passar do tempo, o clube comandado por Rogério Ceni não oferecia perigos e procurava espaços na defesa bragantina. Em contrapartida, o Leão criou oportunidades com Jadsom Silva, Tomás Cuello e Artur, todavia, eles não obtiveram sucesso. 

Aos 30 minutos, Vitor Bueno recebeu um ótimo passe e finalizou à queima roupa, mas o nosso paredão fez uma baita defesaça, conseguindo evitar o tento de empate.

Nos acréscimos, o Tricolor Paulista ficou mais com a redonda, porém não conseguiu ser ofensivo. Por outro lado, o Braga soube administrar o resultado. Na sequência, o árbitro Felipe Fernandes de Lima apitou, e o segundo tempo terminou com triunfo do Massa Bruta, por 1 a 0, no Nabizão. Voltem sempre! Aliás, dentre os grandes, és o 13ª colocado…

ENTREVISTA PÓS-JOGO: ARTUR

Em entrevista ao canal Premiere, o Rei Artur comemorou a vitória sobre o São Paulo e exaltou o apoio da torcida no confronto. Confira: 

“Felicidade de estar de volta fazendo o que eu amo, ainda mais com três pontos importantíssimos dentro de casa. Coisa que vínhamos tropeçando bastante. Mas com o apoio de nossa torcida, mostramos a nossa força. Estamos muito felizes. Agora, quinta-feira, tem um jogo importante contra o Sport. Não podemos deixar cair para conquistarmos mais três pontos.”, disse.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Red Bull Bragantino enfrentará nesta quinta-feira (28), o Sport, às 19h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo antecipado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “NO NABIZÃO, BRAGANTINO VENCE O SÃO PAULO E AMPLIA SÉRIE INVICTA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se