Saudações rubro negras!
Depois de golear o Brasil de Pelotas no Barradão pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória vira a chave e vai até João Pessoa, onde encara o Botafogo-PB pela terceira e última fase do pré-Nordestão.
Diferente do que aconteceu na etapa anterior, onde as equipes decidiram a vaga em jogo único, essa nova fase será decidida em jogos de ida e de volta. A partida de ida acontece nesta terça-feira (26), às 21h30, no Estádio Almeidão. Já a partida de volta deve acontecer no dia 16 de novembro, também às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. Quem levar a melhor se garante na Copa do Nordeste 2022.
Sem tempo para comemorar a vitória do último sábado (23), a equipe se reapresentou na manhã de domingo (24), e deu início às atividades visando o time paraibano. Debaixo de um clima misto entre chuva e sol, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo passado foram submetidos a uma atividade regenerativa, os demais participaram de um treino técnico no CT Manoel Pontes Tanajura comandada por Vagner Lopes e os assistentes.
Na tarde desta segunda (25), o elenco seguiu para Recife e seguirá de ônibus para João Pessoa. O último treino em solo baiano foi realizado pela manhã com um treino tático e aprimoramentos em lances de bola parada.
Para o duelo, o técnico terá desfalques importantes, como do zagueiro Wallace, poupado; Manoel, com fratura molar e mesmo já fazendo uso da máscara de proteção facial, segue de fora; o lateral Van, com dores no joelho e o meia Bruninho, que passará por exame na coxa esquerda.
O clube não divulgou a lista de relacionados, mas o técnico garante que o Leão vai com força máxima, deixando em Salvador apenas os atletas que estão com problemas no DM.
”É um jogo importante para o clube e vamos com o que temos de melhor à disposição”, afirmou Wagner Lopes.
Autor do terceiro gol diante o duelo com o Brasil de Pelotas, Roberto projeta um jogo difícil e fala em manter o mesmo foco:
“Expectativa das melhores, mas sabemos que é muito difícil jogar lá. Joguei no Campinense, conheço demais ali, a forma que eles jogam. É um clube que gosta muito de brigar mesmo. É o que a gente tem que fazer também. Tem que chegar lá e conseguir um resultado importante para chegar em casa com mais tranquilidade”, disse o lateral em entrevista.
“Como falei com o pessoal, não existe esse negócio de virar a chave. Acho que tem que manter a mesma concentração, o mesmo nível. Não importa o campeonato que seja. É continuar com essa pegada para continuar as vitórias”, completou.
Vitória e Botafogo-PB vivem momentos diferentes em seus respectivos campeonatos. Enquanto o Leão da Barra briga para escapar da zona de degola e emplacou três triunfos, o alvinegro luta pela pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro e acumula quatro jogos sem perder.
O teu pavilhão nós vamos erguer
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.