Com chances de reassumir a vice-liderança, Palmeiras busca o três pontos diante da equipe pernambucana
Nesta segunda-feira (25), o Palmeiras recebe o Sport, no Allianz Parque, às 21h30, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A.
Com 46 pontos, o Verdão ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação, e em caso de vitória poderá retomar a vice-liderança do campeonato.
A preparação
O elenco alviverde se reapresentou na manhã de sexta-feira (22) na Academia de Futebol, depois de uma folga geral na quinta-feira, e deu início à preparação para o duelo diante do Sport. Sob comando de Abel Ferreira, a equipe realizou atividades técnicas em campo reduzido.
Dando sequência aos trabalhos, no sábado, o técnico alviverde comandou treino tático e posicional. Com a equipe dividida em dois grupos, os jogadores realizaram atividades com ênfase em transições, posicionamentos, construções de jogadas, entre outros aspectos.
Na sequência, o grupo foi dividido novamente, dessa vez, de acordo com posições defensivas e ofensivas. O primeiro foi auxiliado por Carlos Martinho, enquanto o outro esteve sob o comando do auxiliar Vitor Castanheira.
Na tarde deste domingo (24), Abel Ferreira comandou trabalhos táticos. No final, a equipe participou de um recreativo. A equipe titular deve ser definida na manhã de segunda-feira, quando o técnico finalizará a preparação do grupo com atividades mais direcionadas ao duelo diante do Sport.
Desfalques e retornos
Os laterais Mayke e Jorge, e o meio-campista Gabriel Menino ainda se recuperam de lesões e deram sequência ao tratamento junto ao Núcleo de Saúde e Performance, porém seguem sendo desfalques. Zé Rafael também fica de fora, cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o meio-campista Danilo avançou na transição física, e no domingo já treinou normalmente com o restante do grupo, e pode estar à disposição de Abel Ferreira.
Um provável Palmeiras é: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo) e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Luiz Adriano.
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.