Inter segue com 100% de aproveitamento na competição
Neste domingo (24), as Gurias Coloradas enfrentaram o Elite, no Estádio Zona Sul, em Santo Ângelo, pela quinta rodada do Gauchão Feminino. Com gols de Priscila (2x) e da estreante Júllia, o Colorado venceu por 3×1 e garantiu a liderança do Grupo B de forma antecipada.
Com a equipe garantida na semifinal, o técnico Maurício Salgado escalou o time poupando algumas atletas: Vivi; Leidi, Isa Haas, Ari e Belinha; Thessa, Djeni e Mai; Maranhão, Rafa Travalão e Priscila. A principal novidade na escalação foi a lateral Belinha, de volta à equipe depois de um longo período de recuperação de uma lesão.
Mesmo com as mudanças na escalação, não demorou para o Inter abrir o placar. Aos 10’, Priscila invadiu a área e mandou para o fundo do gol.
Com a vantagem, as Coloradas seguiram pressionando. O Inter chegou a ampliar o placar com Maranhão, mas a arbitragem marcou impedimento.
As alvirrubras ainda desperdiçaram outras chances de gol, com direito à bola na trave de Rafa Travalão e viram o Elite deixar tudo igual aos 35’ com Renata. Esse foi o primeiro gol que as Coloradas levaram na competição.
Depois de sofrer o empate, o Colorado acelerou o jogo e virou mais uma vez com Priscila. A atacante aproveitou a sobra na área e colocou o Inter em vantagem novamente.
As Gurias Coloradas voltaram do intervalo buscando o terceiro gol. E ele veio com a estreante Júllia. A atacante aproveitou a cobrança de escanteio de Leidi e marcou seu primeiro gol com a camisa colorada.
O Elite teve chance de diminuir o placar aos 41’, após a arbitragem marcar pênalti para as donas da casa. Letícia mandou para fora e o jogo terminou com a vitória por 3×1 para o Inter.
Com o resultado, o Inter segue com 100% de aproveitamento e garantiu a primeira colocação do Grupo B com uma rodada de antecedência.
Com a liderança e vaga garantidas, as Gurias Coloradas fecham a primeira fase do Gauchão no próximo domingo (31), contra o Juventude, às 15h, no Sesc Protásio Alves.
Por: Ingrid Fochezatto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.