Elenco flamenguista decepciona no clássico e cai na tabela do Brasileirão
No sábado (23), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Maracanã recebeu mais um Fla-Flu. No fim, o Tricolor levou a melhor por 3 a 1.
O Flamengo iniciou melhor a primeira etapa, mantendo a posse e criando oportunidades – todas desperdiçadas. Na melhor delas, Matheuzinho cabeceou e mandou a bola direto no travessão.
No entanto, foi o Tricolor que abriu o placar com John Kennedy, aos 17 minutos, após falha da marcação rubro-negra. 1 a 0.
O jogo, digno de todo clássico, continuou bastante disputado, mas com muitos erros da equipe treinada por Renato Gaúcho, que foi para o intervalo em desvantagem.
O Fla voltou pressionando e arriscando mais. John, porém, aproveitou mais uma falha defensiva e fez o segundo dele para o Fluminense, que até os 16′, se segurava do jeito que dava, 2 a 0.
O golpe de sorte flamenguista surgiu dez minutos depois, quando Renê dividiu com o defensor tricolor e conseguiu rebater para o fundo da rede, 2 a 1.
Apesar disso, a desorganização dos rubro-negros continuou e Hernández, faltando cinco minutos para o fim, deixou Gustavo Henrique para trás e marcou um golaço para liquidar a partida, 3 a 1.
Com o resultado, o time de Renato caiu para a terceira posição, perdendo o posto para o Fortaleza, que venceu o Athletico Paranaense na rodada.
As recentes atuações do rubro-negro carioca preocupam a torcida. Com tantos desfalques, oscilações e uma queda gritante no desempenho, fica cada vez mais distante a ideia de alcançar o Atlético-MG, atual líder da competição.
A dor de cabeça se intensifica ainda mais quando se tem adiante um jogo decisivo na próxima quarta-feira (27) às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, que definirá o finalista da Copa do Brasil.
Haja paciência.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.