Em estreia do técnico Marquinhos Santos, América vence o Santos fora de casa
O Coelho venceu o Santos neste sábado (23) pela vigésima oitava rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro, em Santos -SP. A equipe mineira fez 2×0, com gols de Ademir e Alê. Com esse resultado, o América chega a trinta e cinco pontos, conseguindo uma distância de sete pontos da zona de rebaixamento.
No começo do primeiro tempo, o América mostrou para o que veio, marcando no campo de ataque e impedindo a saída de bola da equipe santista. Logo no início, o Coelho quase marcou, mas Juninho chutou e a bola bateu no peito do goleiro João Paulo.
O primeiro tempo se resumiu ao América marcando o Santos e não dando espaços. No fim da primeira etapa, Camacho sentiu dores na coxa direita, e após atendimento médico teve que ser substituído por Jean Mota, que em dois minutos em campo foi expulso, após segurar o Ademir na grande área marcando pênalti para o Coelhão. Ademir cobrou e marcou. Com isso o América terminou o primeiro tempo na frente no placar.
O América voltou sem mudanças para o segundo tempo. Na frente no placar e com um jogador a mais, a equipe mineira sabia que tinha que aproveitar as vantagens e logo no primeiro minuto de jogo o goleiro santista saiu muito mal, a bola pipocou na grande área e com o goleiro caído, Alê aproveitou e marcou para o Coelho.
No segundo tempo, o América dominou o jogo, com maior posse de bola e mais finalizações. Aos 16 minutos, o técnico Marquinhos Santos fez duas substituições, marcada pela volta do atacante Zarate, que ficou afastado por três jogos por lesão. No fim do jogo, o Santos tentou diminuir o placar, mas o goleiro Matheus Cavichioli defendeu. E o jogo terminou com p placar de 2×0 para o Coelhão.
Após conquistar três pontos fora de casa, o América recebe o Fortaleza no próximo sábado (30), no Independência, às 21h, em Belo Horizonte – MG.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.