APESAR DO EMPATE, UM RESPIRO DE ALÍVIO


Juventude fica no 0 a 0 com o Ceará, conquista um ponto e sai do Z-4

Foto: Fernando Alves/ EC Juventude

Na estreia do técnico Jair Ventura, o Juventude ficou apenas no empate sem gols. O confronto contra o Ceará, que terminou em 0 a 0, aconteceu neste sábado (23), no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória interessava mais, porém, o único ponto conquistado ajudou o Papo a sair da zona de rebaixamento. Agora o time gaúcho ocupa a 15ª posição, com 29 pontos, o que deixou o torcedor Jaconero respirar um pouco aliviado. Entretanto, ainda faltam dois jogos que podem fazer com que o Juventude retorne ao Z-4.  

O Jogo

O Juventude teve tudo para sair com a vitória. Melhor em campo, mandou na partida durante todo o primeiro tempo, mas faltou criatividade nas finalizações. 

A primeira grande chance do Juventude foi aos 12′, com Sorriso. Capixaba cruzou e o atacante mandou forte, mas o goleiro adversário evitou o gol. Na sequência, Capixaba ganhou na dividida e invadiu a área. Antes da finalização, João Ricardo saiu e fez outra ótima defesa. 

O papo desperdiçou outra oportunidade chance aos 24′. Sorriso antecipou ao marcador e desviou de cabeça. A bola passou bem perto da trave de João Ricardo. 

No retorno do vestiário, o Ceará melhorou e colocou o goleiro Douglas para trabalhar. Logo nos primeiros minutos, o Juventude tomou dois sustos em seguida,  após finalizações de Erick. Na primeira, o goleiro do Ju defendeu, e na segunda a bola foi pra fora.

Outra grande oportunidade do Juventude foi aos 9′, Sorriso mais uma vez fez ótima finalização, e novamente o goleiro do Vovô impediu o gol Jaconero. O jogo seguiu morno, com inúmeras chances perdidas para ambos os lados. Juventude 0x0 Ceará.  

O Juventude retorna a campo no próximo sábado (30), para encarar o Bahia, às 19h15, no Alfredo Jaconi, pela 29ª rodada do Brasileirão. 

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se