Avaí vence o Cruzeiro por 1x 0 e se mantém no G4
Meus amigos, que jogo ocorreu nesta sexta-feira (22), na Ressacada? Que festa incrível fez a torcida dentro e fora do estádio! Como fazia falta ver a Ressacada naquele clima, e me arrisco a dizer que grande parte do mérito do nosso triunfo é do apoio das arquibancadas.
Enfrentamos o time mineiro e ambos necessitavam dos três pontos. Pelo lado avaiano era para seguirmos no G4 e cada vez mais próximo do acesso, do outro lado era para ainda ter uma remota chance de chegar a zona de classificação; mas na minha casa mando eu e os 3 pontos ficaram em Florianópolis!
Como esperado, o jogo foi bem movimentado e com grandes chances lá e cá, não dava para se distrair um minuto se quer. O Avaí começou a partida tomando as rédeas do jogo e criando as primeiras chances, aos 5′, Copete teve a chance de abrir o placar, mas parou na defesa adversária. Aos 7′, a torcida avaiana levou o primeiro susto após uma bola adversária que carinhosamente bateu no travessão.
O jogo seguiu bem disputado, com os dois times descendo bastante ao campo de ataque, mas falhando sempre no último passe. O grande lance do jogo veio aos 25′, a favor do rival e com certeza fez o coração da torcida azurra parar por uma fração de segundos.
A equipe mineira desceu em contra-ataque em grande velocidade ficando cara-a-cara com o jamais criticado goleiro Gledson, que fez três incríveis defesas, mas não conseguiu agarrar a bola. No rebote o jogador rival chutou em cima da linha, mas para nossa sorte o sistema defensivo estava em uma belíssima noite e Alemão evitou o gol adversário.
Após esse susto, o Avaí só voltou a atacar nos minutos finais novamente com Copete e logo em seguida com Bruno Silva, mas a defesa adversária conseguiu afastar e o primeiro acabou com o marcador zerado.
Voltamos para a etapa final com uma mudança de postura Avaiana, que buscava mais abrir o placar. A conversa no vestiário surtiu efeito, logo aos 11′ Lourenço balançou as redes do adversário fazendo a Ressacada ir a baixo e colocando o Leão em vantagem.
Com o marcador ao nosso favor, o Avaí administrou mais o jogo e quase não levava sustos do adversário, que apostava em cruzamentos longos, mas todos sem sucesso. A etapa final foi se arrastando sem grandes emoções, que ficaram guardadas todas para os últimos minutos.
Conhecendo bem o Avaí, quando o relógio chegou na casa dos 40′, pediamos o fim da partida para evitar levar qualquer tipo de empate e até mesmo a virada. Gledson, aos 45′ fez uma grande defesa evitando o empate, após lance com Marcelo Moreno. Nos acréscimos, o arqueiro foi acionado novamente após uma pressão feita pelo adversário. Já no último minuto tivemos a chance de ampliar o marcador com Copete, mas o goleiro fez a defesa e no rebote Vinícius Leite mandou para fora. Aos 50′, o juiz deu fim a partida e o estádio foi a loucura com esses importantes três pontos. O elenco avaiano ainda ficou um tempo dentro de campo fazendo a festa com a torcida, com direito ao capitão Betão com o bandeirão da torcida antes de descer ao vestiário, muito mais que um ídolo!
Vitória importantíssima do Avaí, que se consolida no G4, pula para o terceiro lugar com 53 pontos e deixa ainda mais viva nossas chances de acesso. Dependemos apenas de nós, do nosso elenco.
O clube acertou muito no preço e na promoção dos ingressos . Mais uma vez a torcida fez sua parte, apoiou dentro e fora do estádio e empurrou a equipe rumo aos 3 pontos.
O sistema defensivo que várias vezes já entregou a paçoca, deu um show nesse confronto, tiraram qualquer tipo de perigo e estavam muito bem posicionados em todos os lances. Destaque para o paredão Gledson, que muitas vezes contestado e até questionado sobre sua titularidade, deu a resposta dentro de campo com boas defesas.
Que essa vitória dê ao time uma força ainda maior para lutar ainda mais pelo tão sonhado acesso! Voltamos a campo na próxima sexta-feira (29), contra o Operário, às 19h, fora de casa.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.