Paysandu precisa vencer o jogo contra o Ituano se quiser continuar pensando em acesso
Matemáticos asseguram que com 9 pontos há uma grande chance de classificação no quadrangular final da Série C. E é nisso que o time bicolor está se apegando. Com 2 empates e 1 derrota, o alviceleste somou apenas 2 pontos no primeiro turno da disputa pelo acesso e está empatado com o Botafogo-PB. Agora, não há mais escapatória: é ganhar ou ganhar.
Num jogo que será decisivo para o restante da temporada, o técnico Wilton Bezerra não poderá contar com Danrlei, que sentiu a coxa esquerda e está fora da partida. Willian Fazendinha também não será uma opção neste sábado (23), pois não foi relacionado por opção do treinador.
Por outro lado, o professor contará com a volta de José Aldo, que estava no DM e não enfrentou o Ituano no jogo da semana passada, fazendo muita falta. Com o seu retorno, o Paysandu ganha muito no setor criativo. Torçamos para que ele esteja num dia inspirado.
O jogo do meio da semana contra o Penarol/AM, pelas oitavas de final da Copa Verde, deram um fôlego para a equipe bicolor. Jogando com um time misto, cuja maioria era reserva, o alviceleste venceu o time amazonense pelo placar de 6×0, com 2 gols de Ruy, sendo um deles um golaço. Quem sabe isso não garante ânimo para o meia bicolor, que não tem feito partidas espetaculares – algo que neste sábado (23) será de extrema importância.
A equipe paraense também conta com uma ajuda muito importante. A narradora Milla, que faz parte do quadro do DAZN, será a responsável por comandar o jogo. Milla nunca narrou uma derrota do Paysandu. Espero que essa não seja a primeira vez. Pelos poderes de Milla, ganha, Paysandu.
Uma vitória contra o Ituano/SP dará um sopro de vida ao bicolor. Um empate ou uma derrota deixam a equipe numa situação delicadíssima: precisaria ganhar os dois jogos, talvez, até mesmo, precisando de uma combinação de resultados. Esta colunista não pretende fazer uso do plano de saúde neste momento. Portanto, é imprescindível que a vitória aconteça.
Paysandu e Ituano se enfrentam neste sábado (23), às 17h, com transmissão da BAND e do DAZN.
Por Ana Carolina Figliuolo Britto
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo