Barcelona recebe o time de branco no Camp Nou
Não há nada que esteja tão ruim que não possa piorar para a torcida Blaugrana. Se não bastasse o péssimo futebol que equipe vem apresentando na La Liga e na Champions, fomos coroados com um “El Clássico” no meio de todo esse caos. Neste domingo (24), às 11:15, no Camp Nou, o mundo futebolístico parará para acompanhar mais um capítulo do El Clássico, o primeiro sem Lionel Messi.
Sei que clássico é um jogo à parte onde tudo pode acontecer, mas não tem como se iludir quando se vê o futebol que o Barça vem apresentando, e o técnico que temos. Olhando os históricos recentes, nossa última vitória diante deles foi no dia 02/03/2019, pela 26ª rodada da La Liga. De lá pra cá foram 4 partidas, com 3 derrotas nossas e um empate, além de termos levado sete gols e feito apenas dois. Péssimos números e resultados quando se trata do maior clássico da competição, dos retrospectos e todos os motivos que tornaram essa partida o famoso El Clássico.
Por jogar dentro do Camp Nou, a pressão e a responsabilidade de vencer são ainda maiores para o elenco Culé, que além de jogar com o apoio da torcida terão um mosaico com os dizeres “Vamos, Culé” e “Barça, agora e sempre”. O elenco precisa aproveitar toda a força da torcida e jogar a partida da vida dentro de campo. O jogo contra o time de Madrid vale os três pontos que são de extrema importância para o Barcelona e é um confronto direto, já que apenas 2 pontos separam o Real Madrid, em terceiro lugar com 17 pontos, de nós, em sétimo lugar com 15. Tem tudo para ser o jogo que marcará a virada Culé nessa competição!
O time encerrou a preparação neste sábado (23), com a presença de Jordi Alba, que se lesionou pela Champions, entre os atletas. As ausências para esse duelo continuam sendo o atacante Dembele, e Pedri, ambos no DM.
Para a alegria da torcida do time de branco, Eric Garcia voltou a lista de relacionados e bem provavelmente estará entre os titulares. Hora de começar uma oração antecipada para esse sistema defensivo não entregar a paçoca.
Por milagres divinos, Ansu Fati deverá começar a partida entre os titulares ao lado de Memphis e Gavi. Menino Coutinho e Sergi Aguero aparecem como opções para a etapa final.Com nosso, os 11 prováveis do Barça para domingo são: Ter Stegen, Mingueza, Eric, Piqué, Alba, Busquets, Gavi, De Jong, Dest, Memphis, Ansu.
Que o elenco jogue esse El Clássico como se fosse o último jogo da vida deles! Precisamos da vitória pelos três pontos e para dar confiança ao elenco, aos meninos da base e até mesmo para a torcida. Sabemos que são situações distintas, fases diferentes, mas que dentro de campo o Barcelona possa acabar com o favoritismo do rival e vencer o duelo.
As esperanças de fato são poucas, mas não existem motivos que nos façam desistir desse clube Blaugrano.
Que o time aproveite a força da torcida, o fator casa e que saia de campo com a vitória em mãos. Se não tiver como vencer, então o empate salva e se perderem, por favor, que não seja de goleada..
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo