Com promessa de emoções fortes, com homenagens e um duelo que vale a aproximação do G4
O Náutico e o Vasco se enfrentam pela 31ª rodada da Série B neste domingo (24), às 16h (de Brasília), nos Aflitos. Jogo este que antes de começar já garante muita emoção a torcida alvirrubra por esse ser o primeiro jogo depois da volta ao público em um horário a tarde e no fim de semana. Não à toa, a torcida esgotou os ingressos em 24 horas.
Terão duas homenagens no Caldeirão, uma por ser o primeiro jogo após a morte do eterno “presida”, o roupeiro Araponga. Ele faleceu no último sábado (16) e só descansou depois de perguntar a médica se o Náutico tinha ganhado o jogo, a mesma respondeu que sim, de virada e ele disse que agora podia dormir. Ele era o mais antigo funcionário do clube, com 81 anos e 52 deles de serviços prestados. A outra homenagem é pelos 100 jogos de Jean Carlos com a camisa alvirrubra. O Mágico chegou já fazendo história no clube e hoje é um dos maiores ídolos do Timbu. Na Segundo a venceu como o melhor jogador por dois meses. Ele quer comemorar marcando gol e alcançando a vitória nesse duelo contra o time carioca.
O técnico Hélio dos Anjos, que também tem o mesmo pensamento, falou em sua entrevista sobre o que podemos esperar do time: “Não vou frisar que tudo será definido nesta partida, mas sabemos que a conquista de três pontos é fundamental. Vamos trabalhar como se fosse o último jogo de nossas vidas”.
O time pernambucano é o nono colocado com 44 pontos, a seis do G4 e o Vasco tem dois pontos a mais e é o sexto. Ou seja, duelo direto pela briga pelo acesso à Série A. Por isso, o Timbu vai manter a postura dos últimos jogos, com bastante intensidade e pressionando na saída de bola do adversário.
Nos últimos três jogos, o Náutico venceu os três de virada, conquistando assim nove pontos importantíssimos na volta aos quatro melhores times na tabela. Por sair atrás do placar o alerta foi ligado para o que a torcida já vem reclamando desde o começo do ano, as falhas na zaga. Nesse jogo ainda vai contar com o desfalque de Camutanga, zagueiro titular que vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo e Yago assumir sua posição.
Lá na frente, o time alvirrubro faz bonito, é o quinto ataque mais positivo da Segundona e nessa área teremos a volta do atacante Vinícius, que ficou de fora por suspensão. Outro setor que vai ter volta de jogador é no meio campo, Rhaldney volta a sua titularidade.
Desta forma, o Náutico começa o jogo com: Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Yago e Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus e Jean Carlos; Jailson, Caio Dantas e Vinícius.
Quer dançar o Timbu vai te ensinar!
Por: Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.