Sem pretenções na Série B, o desafio agora é se planejar para 2022
O Cruzeiro foi a Florianópolis enfrentar o Avaí, nessa sexta-feira (22). A partida aconteceu no estádio da Ressacada, às 21h30, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B.
A equipe Celeste até jogou bem o primeiro tempo, mas pecou nas finalizações. Na etapa completamente, a Raposa pouco fez, deu espaço para os catarinenses que marcaram um gol e venceram.
Com esse resultado, a chance de acesso para a série A do Cruzeiro não existe mais. Nenhum time a frente na tabela poderá fazer 60 pontos e a equipe Estrelada precisará vencer todos os jogos restantes…só um milagre!
Para ser realista, agora a Raposa precisa focar nos últimos 7 jogos do campeonato para não ter nenhum perigo de cair para a série C e já começar o planejamento para a temporada 2022.
O resultado para o Avaí foi excelente já que chega aos 53 pontos e assume a terceira colocação. Ao final do jogo, os atletas do Leão da Ilha comemoraram muito.
O Cruzeiro continuou com os 39 pontos, na 12ª colocação. Tem 7 pontos a mais que o Londrina, primeira equipe no Z4. No ano do centenário, infelizmente não há muito mais que isso para um dos maiores clubes do Brasil. Uma pena!
O próximo duelo Celeste será contra o Remo, na quinta-feira (28), às 21h30, no estádio Independência. Seguido de outro jogo em BH na segunda-feira (01), às 19h, contra o Vila Nova-GO.
O Avaí conquistou os seis pontos disputados em 2021 com o Cruzeiro. Venceu por 3 a 0 na 12ª rodada do primeiro turno e agora no returno, por 1 a 0.
O jogo
Com Vanderlei Luxemburgo suspenso por levar o terceiro amarelo, o Maior de Minas foi comandado pelo auxiliar técnico Maurício Copertino.
O Cruzeiro começou bem a partida, mostrado vontade em campo. O adversário também se movimentou, mas o Maior de Minas foi nitidamente superior.
Logo aos 7’, Bruno José invadiu a área, passou pela marcação do velho conhecido Celeste, Edílson, bateu com o bico da chuteira e a bola caprichosa explodiu no travessão.
O lance mais impressionate de todo o jogo aconteceu aos 25’. O atacante cruzeirense Thiago saiu na cara do gol, tentou duas finalizações, mas mandou em cima do goleiro adversário. O dono da camisa 18 conseguiu rolar a bola para Bruno José que finalizou na linha, mas Alemão estava lá para salvar o Avaí.
Na etapa final, o Cruzeiro não voltou tão bem. O adversário se aproveitou da falha de marcação da Raposa e marcou o gol da vitória aos 11’. Vinicius Leite cruzou pela direita, Lourenço subiu nas costas dos marcadores cruzeirenses e cabeceou para o fundo das redes. Avaí 1 a 0.
Aos 22’ o também conhecido Celeste Diego Renan cobrou lateral, outra vez Lourenço cabeceia em direção ao gol, mas dessa vez Fábio fez ótima defesa ao espalmar a bola e evitar o segundo gol catarinense.
Já nos acréscimos, a Raposa teve a chance de empatar com Marcelo Moreno, mas o goleiro do Avaí tromba com o boliviano. Na sequência, Ariel Cabral chutou forte e outra vez o goleiro salvou.
Ficha técnica
Avaí 1X0 Cruzeiro
Motivo: 31ª rodada Campeonato Brasileiro série B 2021
Local: Estádio Ressacada- Florianópolis/SC
Data: 22/10/2021
Hora: 21h30
Cruzeiro: Fábio, Rômulo, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Lucas Ventura, Flávio, Marco Antônio (Wellington Nem), Bruno José, Vitor Leque (Marcinho) e Thiago (Marcelo Moreno). Auxiliar técnico Maurício Colertino
Avaí: Gerson, Edílson (Yuri), Alemão, Betão, Diego Ranan, Bruno Silva (Marcos Serrato), Jean Cléber, Lourenço (Valdivia), Jadson (Vinicius Leite), Copete e Rômulo (Getúlio). Técnico Claudinei Oliveira
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo