Com novo técnico América enfrenta o Santos-SP neste sábado (23)
Após um empate em casa, o América encara o Santos na Vila Belmiro neste sábado (23) às 17h, em Santos – SP. Após a última rodada, o Coelhão se encontra em décimo terceiro lugar com trinta e dois pontos, voltando a ficar muito próximo da zona de rebaixamento. A equipe mineira precisa ir em busca dos três pontos nessa rodada.
A preparação para o próximo confronto iniciou na tarde de segunda (18) com uma conversa da comissão técnica com os jogadores, pontuando os aspectos da última partida. Em seguida, os titulares no jogo contra o Bahia foram para atividades de regeneração, enquanto os outros jogadores realizaram aquecimento. Para finalizar, o elenco foi dividido em dois grupos, e realizou um exercício simulando uma partida em campo, conduzidos pelo auxiliar-técnico permanente, Diogo Giacomini.
Na tarde de terça-feira (19), o time deu sequência aos treinamentos e iniciou com um aquecimento focado no reflexo dos jogadores. Enquanto isso, os goleiros realizaram exercícios específicos. Logo após, realizaram um exercício de um contra um com o objetivo de melhorar a capacidade de ganho em um duelo individual. Em seguida, a atividade mudou para dois contra um, aumentando o nível de dificuldade do exercício. Para finalizar, os jogadores treinaram finalizações.
A quarta-feira (20) foi de novidades no CT Lanna Drumond com a chegada do novo comandante do Coelhão Marquinhos Santos, que chegou com um recado para os torcedores Americanos:
“Nação Americana, o empenho que terei em prol do nosso Coelhão será sempre muito grande. O América é forte, é um time de tradição, uma camisa pesada. Chego para somar junto a esse elenco e essa torcida apaixonada rumo ao sucesso”, disse.
Na parte da tarde o novo comandante foi apresentado aos jogadores, onde disse ter confiança no elenco e no trabalho realizado. Marcos Salum também disse algumas palavras, e em seguida os jogadores seguiram para um aquecimento focado na mobilidade dos jogadores. Marquinhos Santos dividiu a equipe em três grupos, enquanto dois aperfeiçoaram cruzamentos e finalizações, o outro focava em movimentação e troca de passes.
Na quinta-feira, o atacante Mauro Zarate, que teve um estiramento na posterior da coxa direita, iniciou sua transição, e está trabalhando na recuperação para logo voltar para os campos. O dia de treino começou com um trabalho físico, onde os jogadores aprimoraram a mobilidade, agilidade e resistência. Em seguida, Marquinhos Santos comandou um treino tático em espaço reduzido, e para finalizar parte do elenco trabalhou as finalizações e construções ofensivas.
Finalizando o trabalho, na sexta-feira (22), o elenco assistiu a vídeos para analisar o adversário da próxima partida. Em campo, o time americano realizou treino tático de bola parada, e para finalizar realizaram atividade recreativa leve.
Após finalizar o treino, os jogadores relacionados viajaram para Santos (SP). A provável escalação desse jogo contra o time paulista é Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel (Ribamar).
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.