No apagar das luzes, Red Bull Bragantino arrancou o empate diante do Internacional
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e felizes, não é mesmo? Com a presença da torcida colorada, o nosso poderoso Leão saiu atrás no resultado. Porém, mesmo com muitos desfalques, ele lutou até o fim do confronto e conseguiu deixar tudo igual, conquistando um pontinho muito valioso. Sendo assim, nós tivemos aquela sensação de alívio que os torcedores do Corinthians e Ceará sentiram nos duelos passados (entendedores, entenderão). Ufa, finalmente a nossa hora chegou!
Nesta quinta-feira (21), o Sport Club Internacional recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo elétrico, de muita marcação, e empataram em 1 a 1 (com gols de Bruninho; e Maurício para o Clube do Povo).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu na 5ª posição, e soma 43 pontos. Já o Colorado se encontra em 6ª colocado, com 40 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou com a maior posse da pelota, buscou espaços no sistema defensivo dos guris e levou perigo com Helinho, entretanto, Marcelo Lomba fez a defesa. O Internacional, por sua vez, apostou em contra-ataques.
Aos 15’, Maurício mandou uma bomba em direção a meta visitante, obrigando Cleiton a espalmar. No rebote, Taison até tentou fazer a conversão, mas chutou a bola na trave. Três minutos depois, o camisa 10, novamente, arriscou, no entanto, o arqueiro bragantino foi mais esperto e conseguiu fazer a intervenção. Meus caros leitores, como diria o Craque Neto: “O nosso paredão está em uma fase!”
Aos 20’, Jan Hurtado dividiu com a zaga dos anfitriões e tocou para o meio, onde Eric Ramires chegou batendo de primeira, todavia, a pelota passou por cima do travessão. Poxa, Ramires…
Após o lance do gol perdido, o Braga trocou alguns passes, criando oportunidades com Tomás Cuello e o camisa 11, contudo, eles pecaram na hora de finalizar. Em contrapartida, Saravia chutou de fora da área, entretanto, não obteve sucesso.
Com 39 minutos no relógio, Yuri Alberto recebeu um cruzamento e fez o pivô para Maurício, que de canhota, mandou para as redes de Cleiton, abrindo o placar no Gigante da Beira-Rio. Que bomba, hein?
Antes do intervalo, Helinho cobrou uma falta, lançou a redonda na área e a defesa colorada acabou afastando-a. Na sobra, Emiliano Martínez chutou forte, porém a tentativa não foi conclusiva. Aliás, adivinhem só? Para não perder o costume, o nosso querido treinador foi amarelado por reclamação.
O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Clube do Povo.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou em busca do empate. Já o Inter pressionava e apostava ainda mais nos contra-ataques, todavia, não criava oportunidades claras.
Aos 10’, Hurtado passou para o camisa 11, no qual finalizou no canto direito de Lomba, obrigando o arqueiro a defender. Em resposta, nove minutos se passaram, o Internacional respondeu com Yuri Alberto e Paulo Victor, mas o goleiro bragantino fez as respectivas defesas (leiam defesaças!).
Com o passar do tempo, o clube comandado por Diego Aguirre ficou mais recuado, tentando “fechar a casinha”. Por outro lado, o Leão criou chances com Helinho, Alerrandro e Cuello, no entanto, não foram conclusivas.
No apagar das luzes, exatamente aos 49 minutos, saiu o gol do Massa Bruta! “SABEM DE QUEM? DO BRABO: BRUNINHO!” O camisa 9 recebeu pela esquerda, cruzou rasteiro na área e Bruninho, na primeira trave, só empurrou para a meta gaúcha, fazendo sua primeira conversão como “profissa”. Na sequência, o árbitro Marielson Alves Silva apitou, e o segundo tempo terminou com tudo igual (1 a 1), em Porto Alegre. Bah, essa gurizada de Bragança é guerreira, tchê!
ENTREVISTA PÓS-JOGO: BRUNINHO
Em entrevista ao canal Premiere, o jovem atacante de 18 anos comemorou o seu primeiro gol como profissional e afirmou que esse empate foi com gosto de vitória (errado ele não está, não é mesmo? Brilha, Bruninho!). Confira:
“Primeiro gol como profissional. Estou muito feliz. Primeiramente, quero agradecer a Deus por essa oportunidade, agradecer minha família que sempre esteve comigo. Agora é comemorar. Primeiro gol como profissional a gente nunca esquece.”, comemorou.
“Empate com gosto de vitória. Agora é focar no próximo jogo, que é decisivo também. Bora lá.”, acrescentou.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará neste domingo (24), o São Paulo, às 18h15 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “MESMO COM DESFALQUES, BRAGANTINO LUTA ATÉ O FIM E ARRANCA EMPATE”
Como foi dito no texto “mesmo com muitos desfalques, ele lutou até o fim do confronto e conseguiu deixar tudo igual” Braga sempre lutando até o fim e é isso que importa! Pra cimaaaa. 🦁