Rubro-Negro carioca saiu na frente, deixou o Furacão ampliar e conquistou o empate no último minuto
O Flamengo ficou no empate em 2 a 2, com o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira (20), na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Thiago Maia e Pedro marcaram os gols para o Mais Querido, enquanto que Pedro Henrique e Renato Kayzer anotaram para o Furacão.
Apesar de ter saído na frente, o Flamengo deixou os anfitriões virarem, e conseguiu chegar ao empate apenas no apagar das luzes, com gol de pênalti. Claro que as ausências de Bruno Henrique e Arrascaeta pesaram bastante, porém, o time teve as mesmas dificuldades e repetiu os mesmos erros do jogo contra o Cuiabá, que rendeu um empate sem gols.
O resultado não foi o esperado, mas valeu. Agora o técnico Renato Gaúcho precisa rever esses erros, para não correr o risco de ficar de fora da grande final.
O Jogo
O Flamengo poderia ter feito um estrago na Arena, mas não estava nos seus melhores dias. Após sair na frente com gol de Thiago Maia, aos 15′, a equipe carioca oscilou e deixou o adversário se reorganizar.
No retorno do vestiário, o Flamengo permitiu o empate logo no primeiro minuto. Após falha na zaga do Fla, Pedro Henrique guardou o seu, sem dar chances ao goleiro Diego Alves. Aos 26′, Kayzer ampliou para o Furacão, para o desespero da nação.
O empate chegou apenas aos 54′, nos momentos finais dos acréscimos. Pedro cobrou pênalti com categoria, deixando tudo igual na Arena. Athletico-PR 2×2 Flamengo.
O jogo de volta, acontece na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã. Mas antes, o Flamengo precisa focar no duelo contra o Fluminense, que acontece no sábado (23), às 19h, também no Maraca, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.