Em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Nordeste, o Confiança foi derrotado, nos pênaltis, dentro de casa pelo Sousa-PB
A torcida azulina, estava embalada com a última partida pela Série B, onde o Confiança venceu o Avai, que está no topo da tabela, por 3×1 em casa. Os azulinos saíram do trabalho, deixaram seus lares, para ir ao Batistão na esperança da equipe proletária repetir o feito do último sábado… mas não deu.
No primeiro tempo o Confiança apresentou um futebol totalmente, completamente, desordenado. Não sabemos se o motivo foi o excesso de confiança, ou falta de Confiança. Mas o que o time apresentou na primeira parte da partida, não condiz com o que vem mostrando em campo na luta pela permanência na segunda divisão do Brasileirão. Aos 27′, a arbitragem deu pênalti para o Sousa, após o goleiro Rafael Santos derrubar o jogador da equipe adversária na grande área, eles abriram o placar. Poucos minutos depois, Neto Berola caiu junto com o jogador adversário na area do time paraibano, o juiz marcou pênalti e o Dragão empatou.
Antes do início da segunda parte, Luizinho Lopes substituiu Madison por Vinicius Barba e Bocão por Gedeilson. O segundo tempo até que foi tecnicamente melhor para os donos da casa. Os azulinos dominaram o jogo, criaram algumas chances, mas não conseguiam finalizar. A partida terminou em 1×1, e o jogo teve de ser definido nos pênaltis. Com erro de Italo no último chute, a equipe adversária venceu e garantiu a vaga na Copa do Nordeste de 2022.
O Confiança agora se mantém focado na permanência na série B, enfrentará o Guarani na próxima sexta-feira, dia 22, fora de casa.
Escalação:
30- Rafael Santos; 2- Jonathan Bocão: 3- Nirley; 4- Adalberto; 5- Madison; 6- João Paulo; 7- Italo; 8- Vila; 9- Lohan; 10- Álvaro; 11- Berola.
Técnico: Luizinho Lopes
Por Hellen Rangel
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.