JOGANDO COMO LÍDER, COXA VENCE O SAMPAIO CORRÊA EM CASA


Coritiba vence o Sampaio Corrêa por 3×0, em casa, quebra jejum de vitórias e segue firme rumo ao número mágico do acesso

Foto: Coritiba

O Coritiba enfrentou na noite desta terça-feira (19), no estádio Couto Pereira, a equipe do Sampaio Corrêa. Dono da primeira colocação, o Coxa viu aquela “gordurinha” adquirida à algumas rodadas anteriores indo embora, isso tudo porque o time não vencia há quatro jogos e vinha de duas derrotas seguidas. Esse jogo era o sinal de alerta para equipe Alviverde, que precisava vencer para ampliar ainda mais a vantagem dos demais, mas também, para seguir firme e tranquilo rumo ao acesso e, continuar na briga pelo título da série B.

Bom, a tarefa de casa concluída com sucesso -aleluia- e o Coritiba venceu e venceu bonito. Além do placar de 3×0 o Coxa não sofreu pressão alguma do adversário, o que não víamos à alguns jogos, que mesmo com a vitória em mãos, sofríamos com a pressão adversária. Foram 62% de posse de bola e oito chutes a gol, sendo que o adversário chegou apenas uma vez, e não foi com perigo, o goleiro Wilson nesta noite não trabalhou e teve a sorte de ver o jogo do campo. 

O JOGO 

O jogo começou morno na noite fria em Curitiba, apesar de ter sido superior, o Coxa não conseguia achar o caminho do gol no primeiro tempo. Vindo de duas derrotas (Cruzeiro e Vasco), a falta de pontaria deixou o torcedor com a pulga atrás da orelha. Mas, o segundo tempo veio e com ele a chuva de gols. Volto a dizer que o Waguininho é uma peça muito importante no time, e foi dos pés dele que saiu o primeiro gol, após cruzamento de Igor Paixão, o cabeceio certeiro pro gol abrindo o placar no Couto Pereira. E como é costume, o gol dele não podia faltar, Léo Gamalho, após aproveitar rebote em um chute de Igor Paixão ampliou o placar, 2×0 e a torcida Gamalhizada na arquibancada. O jogo estava dominado, o terceiro gol veio de estreante e piá do Couto, em um chute cruzado dentro da área, João Victor marcou o terceiro gol do alviverde e seu primeiro como profissional. No fim, Rafinha quase deixou o dele mas a bola acabou parando na zaga do Sampaio Corrêa que naquela altura, se segurava para não transformar o jogo em goleada.

Como é bom vencer, e o Coxa estava precisando desse ar de tranquilidade, ainda mais por estar jogando em casa e vir de alguns jogos sem vencer. Nesta terça o time jogou como líder e mostrou que é capaz de continuar na briga pelo acesso e pelo título. Foi o divisor de águas, líder com 57 pontos (sete a mais que o quinto colocado e cinco do vice), o Coxa tem mais um desafio rumo ao número mágico do acesso, desta vez, visita o CRB, que briga por uma vaga. O jogo será na terça-feira (26), às 19h, em jogo válido pela 32° rodada da série B.

VAMOS COXA!

POR: Patrícia Moro.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se