COPA DO BRASIL: FLAMENGO VISITA O ATHLETICO-PR NA SEMI


Ainda desfalcado, Fla vai em busca da vantagem fora de casa

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Após um empate frustrante e sem gols diante do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro no domingo (17), o Flamengo vira a chave e volta a campo para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense. O duelo está marcado para quarta-feira, 20 de outubro, às 21h30 (de Brasília) e terá como palco a Arena da Baixada, em Curitiba.

Na mais recente disputa que ocorreu entre os rubro-negros, no dia 3 de outubro, em partida válida pelo Brasileirão, o grupo comandado por Renato Gaúcho venceu pelo placar de 3 a 0. Na ocasião, os gols foram marcados por Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira.

No retrospecto da Copa do Brasil, ambas as equipes disputaram a final da edição de 2013 – e o Mengão levou a melhor, conquistando o tricampeonato no Maracanã. Nas mais recentes, em 2019, os times se encontraram nas quartas, foram para os pênaltis, e quem saiu vitorioso foi o Athletico – campeão daquele ano.

E por último, em 2020, fizeram as oitavas, e o time carioca venceu na ida e na volta, por 1 a 0 como visitante, e por 3 a 2 em casa. Contudo, o título ficou nas mãos do Palmeiras.

Com esse histórico, a expectativa é de dois jogos difíceis, intensos e bastante disputados na busca de uma vantagem para o dia 27 de outubro – data que definirá, de uma vez, quem será o finalista.

Para a partida, Renato deve contar com a volta do zagueiro Rodrigo Caio e do lateral Mauricio Isla. O atacante Pedro, que estava lesionado, viajou com o grupo e pode aparecer no banco. Por outro lado, Arrascaeta, Bruno Henrique e David Luiz seguem se recuperando de lesão e desfalcam o elenco.

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Michael e Gabriel Barbosa. Técnico: Renato Gaúcho.

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se