É O JOGO DA VIDA, SÓ A VITÓRIA INTERESSA


Barcelona recebe o Dínamo de Kiev em jogo decisivo pela Champions

Foto: SIte Oficial do Barcelona

Foi muito bom o triunfo diante do Valencia pela La Liga, mas agora é hora de virar a chavinha e focar totalmente na Champions League. 

Estamos em último lugar e com menos 6 gols de saldo, um resultado um tanto quanto surpreendente quando se trata do nome Barcelona, mas muito entendido quando se acompanha uma partida do elenco pela Champions.

São dois jogos nos quais o time não apresentou um futebol digno, deu apenas UM chute a gol com 180′ de bola rolando mais os acréscimos. Hora de ligar todas as luzes possíveis se o time ainda sonha com uma classificação nem que seja para a Europa League. É hora de reagir.

Nesta quarta-feira (20), o elenco Blaugrano entra em campo às 13h45 no Camp Nou, no duelo de vida ou morte contra o Dínamo. Qualquer resultado que não seja o triunfo anula nossas chances de classificação, mesmo que a matemática mostre o contrário.

Precisamos vencer, e se possível, por um bom placar para diminuir nosso saldo de gols levados que não é NADA favorável.

Foto: Site Oficial do Barcelona

O elenco já iniciou sua preparação visando a partida e com alguns desfalques. Eric Garcia, expulso na rodada passada, além de Pedri, Araújo e Dembélé, que seguem no DM.

As esperanças para a possível reação do Barcelona é o amado Koeman não inventar na escalação e colocar em campo quem dá resultado e apresenta um bom futebol, como Ansu Fati. Além de termos a presença de Sergio Agüero ao menos no banco de reservas.

Tirando o sistema defensivo que dá vontade de chorar só de lembrar, dá para montar um time bom. A provável escalação é: Ter Stegen: Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; De Jong, Busquets e Gavi; Dest Memphis Depay e Ansu Fati

Em entrevista coletiva, o técnico Culé falou sobre o adversário desta quarta-feira (20):

Jogamos contra o Dínamo no ano passado, e hoje eles são uma equipe melhor do que há um ano. É verdade que arriscamos nosso futuro nessa Liga dos Campeões ao perder dois jogos, temos que ganhar o próximo e não tem outra opção”, disse.

Assim como o Koeman falou, não temos nenhuma outra opção a não ser os três pontos que são de extrema importância para seguirmos sonhando com a classificação.

Além disso, temos que tentar tirar um bom saldo de gols nessa partida. Precisamos sair sem levar gol, o que é muito difícil quando se tem um sistema defensivo igual ao do Barça.

Nossa situação não é fácil e o elenco sabe da dificuldade que irá encontrar nesta partida. Precisamos usar o fator casa para vencer esse jogo. Que o time deixe a vida dentro, esperamos que o sistema defensivo não entregue a paçoca e que possamos sair de campo vitoriosos e com a esperança acesa.

Que possamos ser aquele FC Barcelona que impõe medo nos rivais, que se impõe dentro de casa, que faça o fator casa valer a pena e que venha a primeira vitória do time na Champions 2021/22!!

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se