Vingadoras vencem o Social por 3×0 em uma partida sem transmissão
Vencemos e classificamos na partida de estreia da técnica Lindsay e uma belíssima atuação das Alvinegras, porém, o duelo não teve NENHUMA transmissão.
A torcida que quisesse acompanhar a partida tinha que ficar ligado no Twitter do Galo Feminino para saber quando saía gol.
Um verdadeiro descaso da FMF que também vetou a volta da torcida para os jogos femininos, alegando que o protocolo de retorno de público da pandemia não se aplica ao feminino, pois não seria uma modalidade profissional. Além disso, não fizeram nada a mais para que as três partidas da quarta rodada do futebol feminino tivessem uma transmissão.
A cada vez que damos passo a frente em melhorias no futebol feminino de Minas Gerais, damos uns 15 para trás, e ainda há quem questione o motivo da ausência de grandes patrocínios.
Sobre o jogo, temos relatos publicado pelo site oficial do Galo, no qual relata que a partida foi totalmente das Vingadoras, que pressionaram do início ao fim.
A única boa chegada das meninas do Social foram aos 11′ em uma cobrança de falta muito bem defendida por Amanda.
Abrimos o placar aos 16′ com a atleta Aninha, após cruzamento de Leila pela lateral esquerda. Minutos depois tivemos a chance de ampliar com Iara, mas a bola acabou passando por cima do travessão.
No finalzinho da primeira etapa, aos 40′, o Atlético marcou o seu segundo gol com a própria Iara, após rebote no chute de Marta.
Na volta do intervalo as Vingadoras continuaram pressionado as donas da casa, e apesar de quase ter ampliado o placar aos 8′ com Leila, o jogo seguiu sem grande emoções.
Só voltamos a levar perigo a meta adversária aos 29′ com Aline Guedes, mas a zaga acabou afastando. O terceiro e último gol saiu aos 43′ com Milena, após o cruzamento de Jaqueline.
Vitória merecida e importante para as meninas que vinham de dois jogos sem vencer. Ao final da partida a técnica Lindsay falou sobre o confronto:
“A equipe do Galo é uma equipe forte, uma equipe que vai para cima. Foi um bom jogo e uma boa estreia”, disse.
Esse triunfo garante a classificação antecipada para a próxima fase, onde já tem as quatro equipes garantidas e falta apenas definir as colocações e assim sucessivamente os confrontos, já que a 1ª colocada enfrenta a 4ª, e o segundo lugar pega o terceiro, posição das Vingadoras no momento.
As Vingadoras voltam a campo pela quinta rodada do Campeonato Mineiro no próximo sábado, 23, contra o Ipatinga, em Belo Horizonte.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.