Com gol aos 48′, Tricolores derrotaram o Santos e garantiram vantagem para o jogo de volta
Na Arena Barueri, as Soberanas fizeram o dever de casa, venceram as Sereias da Vila e garantiram a vantagem do empate rumo a classificação à final do Paulistão. Lauren marcou o único gol da partida no finalzinho, aos 48’ do segundo tempo.
O placar magro reflete o que foi o duelo: equilibrado e com poucas chances para ambos os lados. As melhores chances das Soberanas na primeira etapa saíram dos pés de Carol. O Santos respondeu com Cristiane.
Na segunda etapa, as Sereias da Vila voltaram melhor e Byanca Brasil, por pouco não abriu o placar. Por sorte, a bola parou no travessão. A resposta tricolor veio com Jaqueline, que quase inaugurou o marcador. Duda chegou a marcar, mas o árbitro anulou por impedimento.
Com chances lá e cá, o jogo foi se encaminhando para o 0 a 0, até que aos 48′, Micaelly cobrou falta na área e Lauren, livre livre, abriu o placar. O lance foi revisado e o gol confirmado! Este foi o primeiro gol de Lauren pelo profissional.
Agora, as equipes se enfrentam no dia 1°, segunda-feira, às 17h, também na Arena Barueri, mas com mando do São Paulo. As Soberanas se classificam com qualquer vitória ou empate, enquanto que o 1 a 0 para as alvinegras levará a disputa para as penalidades.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.