NA ARENA CASTELÃO, BRAGANTINO SOFRE EMPATE NO FINAL E DEIXA O G4


Conheçam o Red Bull Bragantino: o time que não sabe segurar o resultado!

Ceará Sporting Club e Red Bull Bragantino em confronto, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Posso imaginar que estão revoltados, não é mesmo? Fora de seus domínios, o nosso poderoso Leão conseguiu conquistar uma boa vantagem, mas um time bem arretado, vulgo Vozão, não se intimidou e deixou tudo igual. É, torcedores, infelizmente perdemos mais dois pontos importantes e nos afastamos do G4 do Brasileirão, por conta dos mesmos erros. Concluindo a introdução, é um empate com gosto de derrota…

Neste domingo (17), o Ceará Sporting Club recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Governador Plácido Castelo (Arena Castelão), em Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo movimentado, com muitas emoções, e empataram em 2 a 2 (com gols de Helinho e Alerrandro; Fabrício Bruno, contra, e Gabriel Lacerda para o Vovô). 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta caiu para a 5ª posição, e soma 42 pontos. Já o Alvinegro Cearense se encontra em 13ª colocado, com 31 pontos, aumentando sua invencibilidade para 11 jogos em casa (cinco vitórias e seis empates). 

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou levando perigo com Emiliano Martínez. O Ceará, por sua vez, pressionava os visitantes, tinha mais ações no duelo e criou duas oportunidades, porém elas não foram conclusivas. 

Com 11 minutos no relógio, saiu o gol do Bragantino! “SABEM DE QUEM? HELINHO É O NOME DELE!” O atacante tabelou com Hurtado e chutou, da entrada da área, abrindo o placar na Arena Castelão. Boa, Helinho! 

Três minutos depois, o juiz assinalou penalidade máxima após um possível contato entre Luan Cândido com Erick. Entretanto, o lance foi revisado pelo VAR, no qual alertou Wagner do Nascimento Magalhães que não houve o toque e consequentemente anulou o pênalti.

Aos 22’, Pedrinho recebeu na área e chutou, exigindo uma boa defesa de Richard. Em seguida, Jan Hurtado teve uma boa chance de ampliar o marcador, no entanto, o arqueiro cearense, novamente, realizou uma defesaça. 

Com 34 minutos no relógio, o camisa 11 tocou para Hurtado, que fez a devolução e bateu em direção as redes dos donos da casa, entrentanto mandou a redonda para fora. Por outro lado, Cléber arriscou duas vezes, mas acabou pecando na hora de finalizar. Ufa!

Antes do intervalo, Tomás Cuello levantou a bola na segunda trave e Helinho cabeceou, todavia, ele não obteve sucesso. 

O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Leão. 

Os autores dos gols do Red Bull Bragantino, Helinho e Alerrandro. – Foto: Kely Pereira/AGIF

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou pressionando os donos da casa. Já o Alvinegro Cearense se lançou ao ataque, levando perigo com Cléber, Erick e Lima, no entanto, Cleiton fez as respectivas defesas.

Com 14 minutos, Pedrinho arriscou e chutou cruzado para o gol, mas mandou para fora. Seis minutos depois, Luan tentou cabecear em direção a meta alvinegra, todavia, a tentativa não foi conclusiva. 

Aos 24’, saiu a segunda conversão do Bragantino! “ALE, ALE, ALERRANDRO!” O camisa 9 recebeu no contra-ataque e percebeu que Richard estava adiantado. Ele, que de bobo não tem nada, bateu de longe e o goleiro cearense até espalmou a pelota, contudo, ela seguiu o seu destino, ou seja, para o fundo das redes! Que frango, hein?

Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Tiago Nunes aumentou ainda mais a pressão, criando chances de gols. Em contrapartida, o Braga tentava se defender e segurar o resultado.

Aos 45’, Gabriel Santos puxou o ataque dos anfitriões, bateu cruzado em direção a meta bragantina, a redonda desviou em Fabrício Bruno, que acabou fazendo o gol contra. Poxa xerife, que azar! 

No apagar das luzes, adivinhem o que aconteceu? Isso mesmo! É aquela velha história… exatamente aos 52 minutos, Gabriel Lacerda aproveitou sobra da bola depois de uma disputa na área e, acertando um belo chute, ela desviou novamente em Fabrício e deixou Cleiton sem chances para defender, empatando a partida. Na sequência, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou, e o segundo tempo terminou com tudo igual (2 a 2), em Fortaleza. Queria dar uma sugestão para a arbitragem: vocês poderiam encerrar o duelo aos 90 minutos? Por favor, não aguentamos mais ceder o empate ao adversário. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: FABRÍCIO BRUNO

Em entrevista ao canal Premiere, o camisa 14 e capitão, Fabrício Bruno, lamentou o resultado e reconheceu seus erros, além da perda de pontos preciosos. Confira: 

“São coisas que são difíceis. Estou envolvido nos dois lances, lances de infelicidade, sou maduro para encarar o momento. Custa dois pontos importantes, mas agora é trabalhar e temos tudo para fazer um grande jogo contra o Inter.”, disse o zagueiro. 

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Red Bull Bragantino enfrentará nesta quinta-feira (21), o Internacional, às 20h (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo adiado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se