TUDO IGUAL: SPARTANAS EMPATAM COM O IPATINGA E MANTÉM BUSCA PELA CLASSIFICAÇÃO NO MINEIRO FEMININO


Foto: Mourão Panda/América-MG

Na tarde deste sábado (16), a equipe feminina do América-MG somou mais um ponto no Campeonato Mineiro Feminino ao empatar por 1 a 1 com o Ipatinga-MG. Os dois times se enfrentaram às 15h, no SESC Venda Nova, pela 4ª rodada do torneio.

O Coelho manteve a vice-liderança e agora tem 8 pontos conquistados. O Ipatinga também se manteve na terceira colocação, mas agora soma 7 pontos. Falta pouco para as Spartanas conseguirem a classificação para as semifinais!

O time comandado por Nádima Skeff entrou em campo com: Deka; Sabrina, Mayara, Hingredy e Dani Peré; Brenda, Leka e Ágata; Lílian, Carol e Dilene.

SOBRE A PARTIDA

O time americano começou muito bem a partida, com iniciativa no ataque e com boas oportunidades criadas. Porém, a equipe do Vale do Aço foi bastante consistente na defesa e evitou que as americanas abrissem o placar na primeira etapa. Aos 22 minutos, a defesa do Coelho bateu cabeça e a zagueira Hingredy recuou para a goleira Deka, e o Ipatinga marcou o primeiro gol da partida com Maiara. Aos 40 minutos, a meia do Coelho, Ágata, teve a chance do empate em um chute de fora da área, mas acertou o travessão. 

No segundo tempo, as Spartanas voltaram com desvantagem no placar, mas buscaram o empate. O time americano manteve a posse de bola, continuou criando chances e levando perigo ao gol do Ipatinga-MG. A técnica Nádima Skeff colocou Serrana, Jéssica Beiral, Karol Mineira e Rafa Martins nas substituições e logo o time correspondeu em campo. Aos 35 minutos da etapa final, a camisa 10 do Coelho, Ágata, marcou seu gol e deixou o placar em igualdade. 

PRÓXIMA PARTIDA

Na última rodada do Campeonato Mineiro Feminino, o América-MG enfrenta o líder Cruzeiro e decide a classificação no sábado (23), às 15h. Em crise, a equipe feminina celeste deve paralisar suas atividades e a partida ainda deve ser confirmada pela Federação Mineira de Futebol. 

Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se