Em São Paulo o Colorado foi derrotado pelo Palmeiras, na 27ª rodada do Brasileirão pelo placar de 1 a 0
Depois de duas boas vitórias dentro de casa, o Internacional enfrentou o Palmeiras na tarde deste domingo (17), no Allianz Parque o Colorado foi derrotado principalmente pelo seu erro individual que terminou em uma penalidade convertida pelo time paulista.
O Alvirrubro vem de uma crescente na competição, podendo alinhar bons resultados a um futebol suficiente, enquanto o adversário vem de instabilidade dentro do Brasileirão, mesmo estando na final da Libertadores vive momentos de baixa no campeonatono nacional, onde não vencia desde o dia 18/09.
Como de regra, o Internacional não consegue ver um time abalado e não ser seu “RESSUSCITADOR”, e foi assim que aconteceu em São Paulo.
A primeira etapa não foi de superioridade absoluta para nenhum dos lados, mesmo que o time gaúcho tenha sentido dificuldade de encontrar o “time” da bola no gramado sintético não deixou que os donos da casa se sobressaissem.
Logo nos primeiros minutos cada lado pode apresentar suas armas, o Inter foi quem chegou primeiro, uma finalização de fora da área que foi defendida pelo Weverton, na sequência o Palmeiras respondeu com uma bola na trave.
A segunda etapa chegou com o caos para o time de Aguirre, aos 5′, Cuesta em um lance irresponsável desviou a bola com a mão já dentro da área, a penalidade foi marcada para o Palmeiras, mas mal sabíamos que em 1 minuto tudo ainda iria piorar. Edenilson ao reclamar sobre o lance foi sumária e diretamente expulso por reclamação, o ego absurdo do árbitro nem titubeou em deixar o Inter em desvantagem numérica e, a menos que o camisa 8 tenha feito ameaças de morte ao juíz, não há explicação para a atitude.
Raphael Veiga não desperdiçou a batida e converteu a penalidade, colocando os donos da casa a frente do placar e também com um homem a mais em campo.
O “erro” que gerou o gol paulista foi fora da curva na partida, a vitória não se justificou pelo futebol do adversário que mesmo com superioridade numérica ainda foi ameaçado pelo Inter que errou outra vez mentalmente. O Inter não soube se estabilizar psicologicamente e buscar um resultado que era bastante possível. Houve evolução nesse quesito, mas o Internacional ainda perde para si mesmo.
Com o resultado o Alvirrubro segue na 7ª posição com 39 pontos e espera que o São Paulo se imponha no clássico paulista para não ver o adversário mais próximo na tabela disparar em vantagem.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.