O São Paulo Futebol Clube recebe nesta segunda-feira (18), a equipe do Corinthians, às 20h (de Brasília), no Morumbi, em Majestoso, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa não estão em boa fase, já são seis empates consecutivos, seis, isso mesmo, alguém se lembra da última vez que isso aconteceu e/ou se já aconteceu? Eu não. Os jogos foram confrontos diretos com os times da parte de baixo da tabela, que estão brigando para escapar do rebaixamento, igual o São Paulo, que está com a corda no pescoço e precisa urgentemente voltar a vencer.
O clima do clube não é dos melhores e não ajuda. Crespo foi demitido durante a semana e em menos de 4 horas após o anúncio de sua demissão, Rogério Ceni, ídolo são-paulino, foi anunciado como o novo comandante da equipe. No mesmo dia já estava regularizado no BID e com treino marcado para o mesmo dia. Bizarro, né?
A forma suja em que a diretoria agiu com a comissão técnica de Crespo espantou a torcida e não causou boas impressões, muito pelo contrário, a torcida não gostou nem um pouco do desligamento de Crespo.
Falando assim parece até que não queríamos o Rogério Ceni de volta, e de certa forma, não queríamos, não ainda. No momento, acreditamos que a vinda do ex-goleiro é precoce. A fase que o clube vive atualmente não é das melhores e pode mais uma vez causar desconforto entre o ídolo e a torcida que está cobrando resultados melhores e imediatos para não cair para a Série B.
MAJESTOSO
A torcida são-paulina já esgotou 90% dos ingressos disponibilizados para a partida desta segunda. O check-in, que estava causando problemas e impedindo muito torcedores de retornarem às arquibancadas, continuou sendo realizado de forma on-line. Vale ressaltar que nesta partida foi liberada 50% da capacidade do estádio.
Ceni terá muitos desfalques nesta partida: Miranda, Rigoni e Luan, jogadores importantes para a equipe. Em contrapartida, o professor poderá contar com o retorno de Arboleda.
A possível escalação deverá contar com: Tiago Volpi, Orejuela, Arboleda, Léo e Reinaldo; Liziero (Gabriel), Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Luciano e Calleri.
O São Paulo iniciou a rodada apenas 4 pontos à frente do Z-4. Tem que vencer, não tem outra opção.
Por amor ao Tricolor,
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Mulheres em Campo.