Cruzeiro impiedoso faz 9 a 0 e garante 1º lugar absoluto no Campeonato Mineiro
As Cabulosas atropelaram o Funorte na manhã deste domingo (17) ao vencer pelo incrível placar de 9 a 0. A partida aconteceu na Arena Vera Cruz, na cidade de Betim, às 10h, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino.
O Cruzeiro lidera a competição com 12 pontos, seguido de América com 8 pontos, Atlético com 7 pontos e maior saldo de gols que o Ipatinga também com 7 pontos.
Os dois últimos colocados não se classificam para a próxima fase. Como falta apenas uma rodada, o Social-FC e o Funorte não têm mais chance de se classificar à semifinal.
Com essa vitória, o Cruzeiro garantiu a primeira colocação geral, já que nenhuma das outras três melhores equipes poderão alcançar a pontuação Celeste. As Cabulosas esperam apenas a definição de qual equipe enfrentará na semifinal.
No regulamento do Mineiro Feminino deste ano,, na fase semifinal os clubes jogarão duas vezes (ida e volta), sendo duelo entre primeiro e quarto colocado e terceiro e segundo colocado.
Histórico de placares elásticos
Com o surgimento da equipe feminina Celeste em 2019, os placares elásticos também apareceram, principalmente, no ano de estreia.
O placar de 9 a 0 não é o maior na história da Raposa. Em 2019, as atletas cruzeirenses venceram o Minas Boca por 13 a 0, na 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Nessa mesma competição, o Cruzeiro venceu o Ipatinga duas vezes por 8 a 0 e o Valadares por 7 a 0. Com tantos resultados assim fica claro que as Cabulosas foram campeãs estaduais.
No ano mágico do nosso feminino, no Brasileiro série A2, as atletas da Raposa também fizeram bonito. Além da classificação para a série A1, conseguiram um placar elástico ao vencerem o Aliança-GO, na primeira fase da competição, por 7 a 0.
Já em 2020, o Maior de Minas venceu por 7 a 0 o tradicional América no Campeonato Mineiro. E na Série A1 do Brasileiro, bateu o Audax-SP por 6 a 0.
O ano de 2021 não foi tão bom para as meninas do Cruzeiro. No Brasileirão a permanência na elite do futebol foi assegurada apenas na última rodada. Até então o maior placar havia sido 4 a 0 sobre o Bahia na 14ª rodada da primeira fase da competição.
Os gols deste domingo
Sem o técnico Rodrigo Campos, que cumpriu suspensão após ser expulso no clássico contra o Atlético-MG na rodada passada, a equipe Estrelada foi comandada pelo auxiliar técnico Frederico Constantino.
O Cruzeiro abriu o placar aos 7’ da etapa inicial com Thalita. O segundo gol saiu dos pés de Duda, aos 10’. Para fechar o primeiro tempo, Vanessa marcou mais dois gols em dois minutos (44’ e 46’).
O placar já estava favorável até demais, mas as Cabulosas continuaram a dominar a partida e não perdoaram. Aos 21’, Capelinha mandou a bola para o fundo das redes e fez 5 a 0.
Duda voltou a marcar aos 30’. A colombiana Lucero também deixou o seu aos 34’. Marília aplicou aos 20’ do segundo tempo. 8 a 0 para as Cabulosas.
O último gol saiu aos 39’ num com Paloma, atleta do Funorte, que fez contra. Duda cruzou no meio da área, a bola bateu na zagueira adversária e entrou. Fim de jogo, 9 a 0 para o Cruzeiro.
Paralisação pós jogo
Como haviam divulgado nas redes sociais através de carta aberta à Nação Celeste, as Cabulosas interrompem os treinamentos nesta segunda-feira (18). A pausa é em protesto aos salários atrasados e também ao descaso da diretoria com a categoria feminina.
Sabe-se que o presidente Sérgio Santos Rodrigues tem reunião marcada também para segunda-feira com os atletas do masculino para tentar solucionar a questão dos atrasados. Vamos esperar um posicionamento e a solução do caso. Quem sabe nessa conversa também seja abordado a questão das nossas atletas que tanto honram o manto Celeste.
Próximo duelo
A quinta e última rodada da primeira fase será na sexta-feira (23). Os três jogos acontecerão simultaneamente. O Cruzeiro jogará contra o América no estádio das Alterosas, em BH, às 15h. Mesmo que a Raposa perca, o primeiro lugar e a classificação estão assegurados.
Ficha técnica: Cruzeiro 9×0 Funorte
Motivo: 4ª rodada Campeonato Mineiro Feminino 2021
Local: Arena Vera Cruz – Betim/MG
Data: 17/10/2021
Hora: 10h
Cruzeiro: Dafiny, Janaína (Lucero), Pires (Mayara), Ambrózio (Mayara Vaz), Rebeca Prado (Jessica Romero), Capelinha (Eskerdinha), Carol (Carol Shimo), Thalita, Duda, Marília e Vanessinha. Auxiliar técnico Frederico Constantino
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.