VITÓRIA COM TOQUE DA DUPLA NENÊ E CANO


Saudações, torcida vascaína!

Não era 2011, mas o susto foi o mesmo, o coração do vascaíno é de ferro, porque os testes são cruéis e para nossa felicidade sobrevivemos. Foram 8 anos sem derrotar o adversário, porém a vitória chegou no momento necessário e seguimos na luta pelo acesso.

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B, e venceu pelo placar de 2 a 1.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

SOBRE O JOGO

A surpresa da escalação foi Vanderlei barrado e Lucão de titular, as críticas contra o goleiro pelo visto surtiram efeito, apesar de achar que ele tem mais méritos do que erros. O jovem não tem partidas espetaculares, mas para nossa sorte não comprometeu.

O Vasco iniciou a partida sufocando o Coxa, mas esbarrava na boa defesa do líder e errava passes na frente, o que impedia a aproximação do gol.  A pressão deu certo, boa jogada com Nenê e Gabriel Pec, o meia chutou firme e o goleiro espalmou nos pés do artilheiro, aí é fatal.

Mesmo com o resultado a seu favor, o Cruzmaltino não tirou o pé, o time adversário não conseguia encaixar suas jogadas e como um bom mandante, tomamos conta da partida. Assim foi até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, nem piscamos e lá estava o Ricardo Graça falhando bisonhamente e entregando o empate para o Coritiba. Quando iniciamos os xingamentos, juiz deu saída de bola, e em boa jogada o nosso vovô colocou nós na frente do placar novamente.

A angústia da análise pelo VAR foi de 4 minutos, que mais pareciam 4 horas, porém no final deu tudo certo. Depois do baque o Coxa entrou no jogo, aí foi uma partida de grandes emoções, daquelas que todos gostam de assistir, menos os torcedores de ambos os times. Sofremos até o apito final e também tivemos chances de ampliar o resultado.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma partida quase perfeita do Gigante da Colina, se tivessem jogado dessa maneira da rodada passada, a nossa sorte estaria melhor,mas águas passadas e vamos focar no futuro.

Neste jogo o mérito foi de todos, principalmente dos torcedores que deram um show à parte e tem sido de extrema importância nessa arrancada do time. Riquelme foi disparado o melhor do time e provou que sua titularidade é mais do que merecida.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se