Neste domingo (17), o Colorado enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque e dá início a uma sequência de confrontos contra equipes paulistas pelo Brasileirão
Após um reencontro absoluto com a sua torcida e dois jogos quase impecáveis, o Inter entra em campo contra um adversário direto na briga pelos primeiros lugares da competição. O Palmeiras recebe o Colorado às 16h, deste domingo (17).
A cada partida o Clube do Povo parece estar mais conectado consigo mesmo e com os bons resultados, sejam tanto os individuais quanto o coletivo, uma conexão que pode fazer toda a diferença na sequência. O desafio contra o Alviverde paulista é o primeiro de 4 duelos em sequência contra equipes do sudeste. Após o confronto contra o Palmeiras em São Paulo o Inter recebe o Red Bull Bragantino em casa, também o Corinthians em casa e fecha seu Campeonato Paulista particular contra o São Paulo no Morumbi.
No meio da semana o Internacional venceu o América-MG sob os olhos, gritos e corações da sua torcida. A vitória foi de extrema importância, dentro dos números da competição, mas também para ressaltar a confiança do grupo que soube encontrar alternativas para furar os bloqueios mineiro e vencer o duelo.
Em São Paulo, Aguirre terá um retorno de peso contra o Palmeiras, Edenilson que desfalcou a equipe por três confrontos já se reapresentou e participou do último treino antes da partida, na manhã deste sábado (16).
Para a partida, no entanto, Diego terá uma baixa no time titular, Rodrigo Lindoso que deixou a partida do meio da semana sentindo, não viajou e segue em recuperação. Edenilson deve naturalmente retomar a titularidade, na vaga de Rodrigo Lindoso o garoto Johnny é quem deve repor.
Sem mistérios, Aguirre deve ir a campo com: Daniel; Renzo Saravia, Gabriel Mercado, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Separados por apenas um ponto, Palmeiras e Internacional e duas posições de diferença. O Palmeiras chega melhor colocado, mas isso não vem sendo reflexo do time em campo na competição neste segundo turno, o alviverde tem uma das piores performances na segunda etapa do Campeonato Brasileiro.
O Colorado por sua vez vem em ascendência e isso promete um duelo bastante interessante.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.