Bahia enfrenta o América Mineiro, brigando para escapar do Z4
O Tricolor inicia uma sequência de três jogos contra adversários diretos na briga para escapar do rebaixamento: Chapecoense, Ceará e Juventude. No primeiro turno, vencemos os três, isso precisa se repetir para respirarmos fora do Z4. Para Guto Ferreira esta é uma ótima oportunidade de manter o time numa crescente melhora no Brasileirão e deixar a zona de rebaixamento. Mas antes disso, o Bahia enfrentará o América Mineiro, neste sábado (16), às 21h, no estádio Independência, na capital mineira. O Tricolor Baiano segue na luta para sair da temida Z4. Com 27 pontos, o Bahia ocupa a 17ª colocação.
Depois do empate com Palmeiras na terça-feira (12), os atletas foram divididos em grupos e realizaram um trabalho de força física com os preparadores físicos. Guto seguiu seu ritual de orientações individuais e coletiva. O elenco viajou para Belo Horizonte na noite da quinta-feira (14), e finalizou a preparação na sexta, já no CT do Cruzeiro. O comandante conversou com os atletas sobre o adversário e passou algumas orientações, depois o elenco seguiu para o campo, trabalhou troca de passes e finalizações.
Ramirez foi relacionado para esta partida. Na rodada anterior, ele esteve presente no banco e de lá, levou um cartão amarelo por reclamação. Já Marcelo Cirino e Rossi seguem no Departamento Médico.
Como sempre, a informação sobre os atletas só é passada minutos antes do início da partida, mas Guto deve iniciar com a mesma equipe do jogo anterior: Danilo Fernandes, Nino, Luiz Otávio, Conti, Matheus Bahia, Daniel, Patrick, Raí, Lucas Mugni, Capixaba e Gilberto.
| Arbitragem
Quem apita a partida é Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa. O responsável pelo VAR será Rafael Traci.
#JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.