Avaí enfrenta o Confiança para se manter no G4
Depois de “84 anos” sem jogar, finalmente o Leão da Ilha volta a campo neste sábado (16), diante do Confiança, às 21h, fora de casa.
Apesar de ter empatado em 1×1 contra a Ponte Preta dentro de casa, os deuses do futebol agiram a nosso favor e ainda estamos na zona de classificação, graças aos tropeços dos adversários. Agora, não temos mais margem para erros, é vencer ou vencer para continuar no G4 e ainda mais na briga pelo acesso.
O confronto deste final de semana apesar de ser contra um adversário que está na zona de rebaixamento, não será nada fácil para o Avaí. O elenco azurra realizou treinamentos coletivo e tático no gramado da Ressacada já de olho nesta partida.
Claudinei Oliveira terá o desfalque de Bruno Silva, que foi expulso na rodada passada, além do volante Wesley, suspenso pelo terceiro amarelo. Por outro lado temos a volta de Marcos Serrato e Getúlio, que participaram do treinamento com o grupo.
Em entrevista, o goleiro Gledson falou sobre a partida deste sábado:
“Temos uma reta muito importante, temos que nos preparar bem essa semana, focar no treinamento. Temos um jogo sábado, sabemos que é um time que está na zona de rebaixamento, mas é um time que tem complicado a vida dos adversários”.
Outro atleta que também projetou uma partida difícil diante do Confiança foi o lateral Edilson:
“…Nós esperamos um jogo muito difícil, ainda mais jogando na casa deles, porém nossa equipe é experiente e sabe lidar com qualquer tipo de situação. Temos certeza que será um grande jogo e esperamos sair com a vitória”.
Esperamos que o time possa manter os pés nos chão. Realmente não será uma partida fácil, mas os três pontos são de extrema necessidade para seguirmos firmes na luta pelo acesso.
Apesar do empate na rodada passada, o time não vem apresentando um futebol ruim, o elenco parece enfim ter voltado a se encontrar e manter uma consistência positiva na competição.
Estamos na reta final da “bezona”, onde cada time luta muito por cada ponto que é de extrema importância e toda partida vira o famoso jogo de seis pontos. Entramos em uma sequência importante, onde cada jogo é uma final e não existe mais jogo fácil.
Oremos para que o sistema defensivo apresenta novamente uma boa partida e que os atletas estejam com a pontaria calibrada. Esperamos profundamente que nenhum atleta azurra seja expulso e que possam voltar para Santa Catarina com os três pontos na mala.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.