Neste sábado (16), o Botafogo da Paraíba enfrentará o Criciúma pela terceira rodada do quadrangular da Série C, o jogo acontecerá no Estádio Heriberto Hülse às 19h. A vitória é o que importa neste momento para que não fique tão longe o sonhado acesso.
O Belo vem de um empate fora de casa contra o Paysandu, o time paraense não venceu o time paraibano na primeira fase, mas mudando de fase o campeonato é outro, o Botafogo da Paraíba ainda teve um gol anulado.
Já o Criciúma vem de uma vitória fora de casa contra o Ituano, com este triunfo o time catarinense é o líder do Grupo A com 4 pontos. O jogo sendo em casa, contarão com a presença da torcida, que será uma ajuda importante para o time.
Caso o Belo vença encosta no líder e dependendo do saldo de gols, pode até pensar na liderança. O técnico Gerson Gusmão não poderá contar com o jogador Daniel Felipe, devido a sua expulsão na ultima partida, com este desfalque quem deverá substitui-lo será Fred.
O time paraibano que foi direto de Belém para Criciúma, nesta tarde de sexta-feira (15), treinou no campo do Esporte Clube Próspera em Criciúma, que cedeu o seu Centro de Treinamento para o time paraibano realizar o seu último treino antes da partida de amanhã (16).
Depois desses “muídos” todos, o que serve amanhã (16), é a vitória para o Botafogo da Paraíba, para que o pior não aconteça e o sonho do acesso para Série B, fique quase impossível.
Os jogos desta rodada encerrarão os jogos de ida, e as próximas duas partidas do time paraibano serão em casa e com a presença da torcida.
Possível escalação: Felipe, Sávio, Fred, William Machado, Tsunami, Amaral, Pablo, Tinga, Clayton, Luã Lucio e Welton.
Por amor ao Botafogo da Paraíba.
Aline Karla.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.