No próximo sábado (16), o Operário recebe o Londrina, às 18h30 pela 30ª rodada da série B. O jogo que já tem o peso de ser um clássico regional, ganha mais importância ante a posição de ambos os times na tabela.
O Londrina está na zona de rebaixamento e o Operário vem de 9 (NOVE) jogos sem vencer e está a 4 pontos do Z4. A diretoria, sentindo o momento do time fez uma promoção para o jogo de sábado, ingressos mais baratos e uma carga de 5mil ingressos que já estão quase esgotados.
O novo técnico Ricardo Catalá teve uma semana para preparar o time para o duelo contra o Londrina e poder finalmente impor seu estilo e sua visão de jogo.
O goleiro Simão ainda segue fora e Thiago Braga segue no gol. O provável time deverá ser Thiago Braga; Alex, Alemão, Reniê e Djalma; Leandro Vilela, Marcelo, Alan, Paulo Sério, Coutinho e Oller.
A torcida estará lá para apoiar, o time precisa de todo o apoio possível e terá, mas está na hora de alguns jogadores renderem o mínimo.
Em caso de derrota a crise estará oficialmente instaurada em Vila Oficinas e o fantasma do rebaixamento estará mais presente do que nunca.
Vencer também não é sinônimo de que tudo está resolvido, temos algumas rodadas e jogos importantes pela frente e tudo pode desencadear uma queda para a série C.
Manter o foco e saber se portar diante da torcida será fundamental, não só para os jogadores mas também para a o novo técnico e diretoria. Compreender a importância da torcida é o primeiro passo!
A curva estará sempre ao lado do Operário, mesmo que tenha sido esquecida. Vamos pra cima time, vamos com raça!
Tem que vencer o Londrina, não tem como!
Que finalmente esse ataque marque e que Thiago Braga feche esse gol!
Que o Pistoleiro faça mais vítimas! Vamo pra cima deles!
Por Kamila Padilha, colunista do Operário Ferroviário
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.