UM TEMPO BOM, UM TEMPO RUIM


América-MG faz bom primeiro tempo, mas se perde na etapa final e sai derrotado

Foto: Luiz Martini / América-MG

Após oito jogos seguidos, o América-MG perdeu a invencibilidade nesta quarta-feira (13). Em confronto contra o Internacional, em Porto Alegre, o Coelho foi superado pelo Colorado por 3 a 1. A partida, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputada no estádio Beira Rio, às 21h30. A última derrota do time americano foi contra o Bragantino, no dia 23 de agosto. 

Com o resultado negativo, o América-MG caiu uma posição na tabela e está em 11º lugar, com 31 pontos. O Inter se manteve na 7ª colocação, mas agora soma 39 pontos no campeonato. Por sorte, com os resultados dos outros adversários diretos na tabela, o América-MG ainda tem tranquilidade na briga contra o rebaixamento e pode pensar em outros objetivos na parte de cima da tabela, como a Copa Sul-Americana. 

SOBRE A PARTIDA

É difícil entender a queda de rendimento tão grande do time americano na segunda etapa. O América-MG começou muito bem o jogo, disputando a partida de igual para igual e foi assim que terminou o primeiro tempo. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o time colorado abriu o placar com Patrick, em cobrança de falta. Mas apenas dois minutos depois, Ademir igualou o placar, após passe de Felipe Azevedo. A partida seguiu 

equilibrada e ambos os times criaram boas chances, dando trabalho aos goleiros Cavichioli e Daniel. 

No segundo tempo, o time americano não entrou em campo e viu a equipe gaúcha ampliar o placar. O Coelho não teve poder de reação, Patrick, novamente e Yuri Alberto fecharam a vitória dos mandantes. Mancini ainda tentou algumas alterações, colocando Ribamar, Rodolfo, Toscano, Bruno Nazário e Diego Ferreira, mas as mudanças só fizeram o time cair ainda mais de rendimento. O atacante Ribamar mal entrou em campo, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso do próximo confronto do Coelho. O meia Zárate não se recuperou a tempo de enfrentar o Inter e deve voltar na próxima rodada.

PRÓXIMA PARTIDA

O Coelho quer recuperar os pontos perdidos no próximo jogo em casa, contra a equipe do Bahia. A partida será disputada neste sábado, às 21h, na Arena Independência.

Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se