Nesta quarta-feira (13), a Chapecoense recebeu o Athletico-PR na Arena Condá. A partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão terminou em mais um empate para o Verdão do Oeste por 1×1.
É difícil falar qualquer coisa nesse momento da Chapecoense, a equipe não consegue, simplesmente não consegue um resultado positivo, agora a pergunta é por quê? O que acontece com a equipe? O elenco é limitado, sabemos disso. Mas há alguns jogos (com exceção ao jogo contra o Internacional) a equipe vem se mostrando guerreira, lutando até o fim. Mas, se perde e cede o empate, foi assim contra o líder Atlético-MG (2×2), e ontem (13), contra o Athletico-PR, a equipe luta, marca, mas no fim não consegue segurar.
Sabemos que nosso destino é a Série B em 2022 e aceitamos isso, o que queremos é entender o que aconteceu. Uma equipe que em 2020 superou as expectativas, subiu e mais, foi campeã da Série B, mas nunca foi uma equipe “favorita”.
Esperamos que ao menos a Chapecoense volte a vencer em 2021, que volte a vencer em casa, diante o seu torcedor, para que possamos ter um alento para voltar em 2022 (na Série B), mostrando a nossa força, o nosso espírito do Guerreiro Condá.
A partida
Bom, depois do desabafo, vamos à partida. A Chapecoense fez um bom jogo, mas novamente cedeu o empate no apagar das luzes.
Embora com menor posse de bola na primeira etapa, as chances reais foram do Verdão do Oeste. Mike, Anderson Leite e Rodrigo Silva tentaram, mas não converteram em gol.
Na saída para o intervalo houve uma confusão que resultou em cartões amarelos. Richard e Nikão, do Furacão, e Moisés Ribeiro, da Chape, foram advertidos.
Aos 10’, a Chape quase abriu o placar, mas foi aos 12’ que converteu a chance em gol. Anderson Leite arrumou para Matheus Ribeiro, que bateu forte e marcou. 1×0 Chapecoense.
Mas, quando tudo parecia que “hoje” sim…. “hoje” não… Aos 43’, Christian empatou a partida e deu números finais ao jogo. 1×1.
Como ficou?
A Chapecoense segue na 20ª colocação com 13 pontos somados. Enquanto o Athletico-PR com 34 pontos, está na 8ª colocação.
Próxima partida
A Chapecoense enfrenta no próximo sábado (16), às 19h, o Fortaleza, em mais uma chance de chegar à primeira vitória na Arena Condá.
Vamos, vamos Chape!
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo