Com partidaça de Gabriel Pereira, Corinthians derrota o Fluminense e segue na briga pelo G4
Com o apoio do 12°, que não deixou de cantar e empurrar o alvinegro, o Corinthians derrotou o Fluminense por 1 a 0, e colou no G-4. Em um jogo duro, onde os medalhões estavam apagados, o Corinthians teve no jovem Gabriel Pereira, a solução para vencer.
Foi um jogo bem morno, de postura covarde e sustos. Willian, que voltava a atuar, sentiu a mesma lesão de novo e saiu de campo chorando, logo aos 7 minutos. Com a saída do camisa 10, o time perdeu o ritmo, passou a depender de Gabriel Pereira para criar e viu a defesa abrir. O Fluminense aproveitou e passou a pressionar. Na melhor oportunidade, com Caio Paulista pela direita, Cássio operou milagre. Com o Corinthians sem efetividade, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na segunda etapa, o alvinegro seguiu rodando sem levar perigo. Renato Augusto e Giuliano sumiram em campo, o que prejudicou a equipe. Roger Guedes até tentou, mas sozinho, nada pôde fazer. Então coube ao prata da casa, Gabriel Pereira, resolver a parada. Em inversão de lado com Gustavo Mosquito, GP mandou a bomba, indefensável para o arqueiro tricolor, gol do Coringão.
Depois do gol, o Corinthians fez o que faz de melhor: recuar. Recuou tanto que chamou o Flu. Com mais sorte que juízo, Sylvinho seguiu de braços cruzados, como o bananão que sempre foi. João Victor, por pouco não marcou contra, por sorte Cássio estava esperto e evitou a lambança.
1 a 0, boa e velha goleada do Corinthians. Faltou muito, principalmente depois do tropeço diante do Sport. Um time pragmático, sem emoção e bem meia boca.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.