Corinthians confirma o favoritismo, derrota o Red Bull Bragantino e fecha fase grupos na liderança
As Patroas fizeram mais uma vítima no Paulistão, e de quebra garantiram a liderança geral da competição. Com dois gols de Adriana, o Corinthians venceu por 2 a 0 o Massa Bruta e terá a Ferroviária pela frente nas semifinais.
A partida foi aberta, com boas oportunidades para os dois lados. O Bragantino começou melhor, mas logo o Corinthians equilibrou o duelo. Apesar de tomar o domínio do jogo, o alvinegro pecou nos arremates finais e, naquele momento, via a liderança escapar, uma vez que o rival do Morumbi estava vencendo a Ferroviária.
Na volta do intervalo, as Patroas não deram tempo para o Massa Bruta respirar, e aos 5min, Adriana abriu o placar. Gabi Portilho foi derrubada na área por Karol Dias, pênalti batido e convertido por Adriana.
Foto: Rodrigo Gazzanel
Na sequência, em outro lance envolvendo Gabi Portilho e Adriana, o Corinthians ampliou o placar. A jogada começou do lado direito e terminou nas redes.
O jogo seguiu com o Corinthians melhor. Jheniffer teve a chance de ampliar, mas parou na goleira. Ingryd arriscou de fora da área, porém, para nossa tristeza, a bola explodiu na trave. A equipe de Bragança até tentou, mas a tarde era das Patroas. Fim de papo, 2 a 0.
Em 11 jogos, as Brabas venceram dez partidas e empataram uma, saindo invictas. Já a Ferroviária fechou a fase de grupos em quarto lugar, com 8 vitórias e 3 derrotas. As datas dos confrontos ainda não foram definidas, mas acontecerão entre os dias 16 e 17, e a volta entre os dias 30 e 31.
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.