No Nabizão, Red Bull Bragantino venceu o Atlético-GO e retornou ao G4 do Nacional
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e parece que “feriadou” do jeitinho que nós, torcedores, gostamos, não é mesmo? No início do confronto, o nosso poderoso Leão perdeu um jogador importante, mas acabou se superando, conquistou uma grande vitória e retornou ao G4! Sabem o que é mais engraçado de tudo isso? Da arbitragem querer ser protagonista do duelo. Entretanto, eles não conseguiram e o final desta história vocês já conhecem: se não for na raça, não é Bragantino! Voltando ao foco, ele também encerrou um jejum de quatro jogos sem ganhar em casa (Atlético-MG, Chapecoense, Corinthians e Flamengo). Sendo assim, bora comemorar e aproveitar esse restinho de feriado?
Nesta terça-feira (12), o Red Bull Bragantino enfrentou o Atlético Clube Goianiense, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo tenso, e o Braga levou a melhor pelo placar de 1 a 0 (com gol de Jadsom Silva).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa, provisoriamente, a 3ª posição (pode ser ultrapassado pelo Fortaleza),e soma 41 pontos. Já a Locomotiva Rubro-Negra permaneceu em 11ª colocado, com 31 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou pressionado os visitantes, buscando o gol. O Atlético-GO, por sua vez, fechou os espaços e adotou uma postura mais segura, explorando os contra-ataques.
Aos 10 minutos, Helinho fez uma jogada individual, foi derrubado por Igor Cariús, e o juiz assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Bruno Praxedes bateu muito fraco no canto direito de Fernando Miguel, no qual caiu para o lado certo e defendeu o pênalti. Me tirem uma dúvida: por que colocaram o Praxedes para bater, se ele tinha acabado de voltar a campo depois de receber atendimento médico?! Ai ai, perdemos a melhor chance de abrir o marcador…
Com o passar do tempo, a partida foi ficando mais truncada, o que resultou em alguns cartões amarelos bem aplicados e outros exagerados por Sávio Pereira Sampaio.
Aos 23’, Tomás Cuello limpou a marcação e arriscou de longe, no entanto, a redonda passou por cima da meta dos rivais. Em contrapartida, três minutos depois, André Luis exerceu um lançamento da ponta direita para o meio, onde Matheus Barbosa se esticou todo e finalizou, porém o nosso paredão, jamais criticado neste mundo, Cleiton, realizou uma defesaça.
Com 29 minutos, Eric Ramires fez uma falta em Zé Roberto na lateral, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, indo para o chuveiro mais cedo. Precisava disso, Ramires?
Aos 35’, Cuello inverteu para o camisa 11, que ajeitou de cabeça para Aderlan chegar batendo de primeira, entretanto, a bola acabou explodindo na defesa do Dragão.
Antes do intervalo, Helinho passou para Jadsom Silva, que arriscou um excelente chute de fora da área, contudo a pelota passou rente ao travessão.
O primeiro tempo se encerrou com tudo igual em Bragança Paulista.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou mais ofensivo, criando oportunidades com Luan Cândido, Tomás Cuello e Helinho, porém elas não foram conclusivas. Já a Locomotiva Rubro-Negra subiu suas linhas de marcação, ficou mais com a bola e buscou espaços.
Aos 21’, Ytalo recebeu de Aderlan, invadiu a área e bateu forte na saída de bola do arqueiro goianiense, mas Fernando Miguel saiu de sua meta e conseguiu evitar a tentativa. Quase, hein, artilheiro?
Três minutos depois, saiu o gol do Bragantino! “SABEM DE QUEM? JADSOM É O NOME DELE!” Depois de uma boa troca de passes, o camisa 5 passou para Gabriel Novaes, no qual correu para as costas da defesa rubro-negra. O atacante, que de bobo não tem nada, serviu o volante, que dominou rapidamente a pelota e mandou uma bomba, abrindo o placar em Bragança Paulista. Além disso, foi o primeiro golaço do jogador como profissional e vestindo o manto do Massa Bruta. Boa, Jadshow!
Em resposta, os visitantes partiram para o ataque, levando perigo com Baralhas, Natanael e André Lima, no entanto, eles pecaram na hora de finalizar.
Aos 44 minutos, Jadsom puxou um contra-ataque, ativou o “Modo Turbo” e tentou fazer a segunda conversão, todavia ele foi desarmado por Arnaldo dentro da área. Aliás, para o torcedor que falou “acabou” no minuto seguinte, me simpatizei com você, sabia?
Nos acréscimos, o Mais Querido dos Goianos continuava buscando o empate, mas esbarrou na forte marcação bragantina. Por outro lado, o Braga soube “fechar a casinha”. Na sequência, o árbitro Sávio Pereira Sampaio apitou, e o segundo tempo terminou com o triunfo heroico do Massa Bruta, por 1 a 0, no Nabizão. Ufa, finalmente voltamos a saber o que é vencer em casa!
ENTREVISTA PÓS-JOGO: JADSOM SILVA
Em entrevista ao canal Premiere, o volante Jadsom comemorou o seu primeiro gol como profissional e parabenizou o elenco pela dedicação no confronto. Confira:
“Primeiramente quero agradecer a Deus pela partida e pela oportunidade de fazer meu primeiro gol na carreira. Estou trabalhando muito. É comemora junto com o grupo, que batalhou muito e foi vitorioso. A gente sabe que o Campeonato Brasileiro é muito longo, estamos dosando muito e o grupo está mostrando que é forte no Brasileiro e na Sul-Americana. Temos que parabenizar a todos porque o grupo se dedicou ao máximo.,” declarou o camisa 5.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará neste domingo (17), o Ceará, na Arena Castelão, às 18h15 (de Brasília), em Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “COM UM A MENOS, BRAGANTINO BATE O ATLÉTICO-GO E RETORNA AO G4 DO BRASILEIRÃO”
Braga deixando os torcedores sem palavras hein, tirando o pênalti do primeiro tempo o jogo fluiu bem. Mas é isso, sempre pra cima Bragaa!! 🦁