Norusca vence o Rio Claro e a classificação ficará para a última rodada
Nesta terça-feira (12), o Noroeste enfrentou o Rio Claro, no estádio José Maria de Campos Maia em Mirassol, a partida com mando de campo do Alvirrubro foi válida pela penúltima rodada da Copa Paulista. Em um grupo onde todas as equipes têm chance de classificação, a vitória era importantíssima para o Noroeste seguir vivo. Com gol de Luccas Paraizo na segunda etapa, o 1×0 mantém o Norusca dependendo apenas de si para ir adiante.
A PARTIDA
O Noroeste veio para o confronto com a mesma formação da partida contra o XV de Piracicaba e embora o Rio Claro tenha começado melhor o jogo, a partir dos vinte minutos, o Noroeste igualou e foi quem teve as melhores chances de abrir o placar.
A primeira oportunidade da partida foi do Galo Azul, aos 7′, mas Carlinhos afastou e na sequência Pablo ficou com a bola. No contra-ataque Rogério Maranhão arriscou de longe, a bola passou pertinho do gol.
Outra boa chegada do Alvirrubro foi aos 20′, John Egito fez belo passe para Denilton que mandou para o gol, mas o goleiro Yuri defendeu.
Aos 23′ a chance do Alvirrubro foi com Alex Bruno, que cabeceou para fora.
No fim da primeira etapa, novamente o Noroeste chegou com perigo, e teve boas chances com Carlinhos e Alex Bruno.
Na segunda etapa as equipes voltaram bastante cautelosas, mesmo com as mudanças.
Aos 9′ Lucas Cunha, quase abriu o placar para o Rio Claro, Pablo defendeu.
A primeira chance Alvirrubra, foi aos 20′ com Luccas Paraizo que entrou no lugar de Vinícius Bala. Isac, que também entrou na segunda etapa, cruzou e Luccas mandou para fora. Na sequência outra boa chance, agora com John Egito, a bola passou raspando a trave.
Até que aos 27′, jogada de Alex Bruno, bate e rebate na área a bola sobrou para Luccas Paraizo, que não desperdiçou e marcou para o Norusca.
Em seguida o Rio Claro quase empatou, Tiaguinho chutou forte, mas Pablo fez ótima defesa.
No fim da partida a pressão foi toda do Galo Azul, que queria, no mínimo, o empate, mas a zaga Alvirrubra foi melhor e segurou o resultado. Fim de partida em Mirassol, 1×0.
Jogaram pelo Noroeste: Pablo; Carlinhos, Maycon, Blade e Denilton; Jonatas Paulista (Isac), Rogério Maranhão, John Egito e João Lucas; Vinícius Bala (Luccas Paraizo) e Alex Bruno (Higor Ribeiro).
Técnico: Luiz Carlos Martins
COMO FICOU
Com a vitória desta terça-feira, o Noroeste chegou aos 7 pontos e está na vice-liderança, atrás do XV de Piracicaba que com o empate diante o São Bento, chegou a 10 pontos.
PRÓXIMA PARTIDA
A última partida da fase de classificação será realizada na terça-feira (19), às 15h. O Noroeste enfrenta o São Bento em Sorocaba.
Avante Noroeste.
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e Setorista do E.C. Noroeste no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.