EM BUSCA DE RETORNAR AO G4, BRAGANTINO RECEBE O ATLÉTICO-GO NO NABIZÃO


Em casa, Red Bull Bragantino encara o Atlético-GO para emplacar uma nova sequência de triunfos

O goleiro do Red Bull Bragantino, Cleiton. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e ansiosos, pois a torcida, novamente, reencontrará o nosso poderoso Leão, que terá mais um desafio importante no Nacional. Com o objetivo de emplacar uma nova sequência de vitórias para retornar ao G4, ele enfrentará a equipe comandada pelo auxiliar da comissão permanente do técnico Eduardo Souza, João Paulo Sanches. Já sabem de quem a setorista está falando? Isso mesmo! O Mais Querido dos Goianos! Posso imaginar que vocês não vão perder este duelo, que promete grandes emoções, não é mesmo?

Nesta terça-feira (12), o Red Bull Bragantino enfrenta o Atlético Clube Goianiense, no estádio Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília), em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta do canal Premiere.

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 5ª posição, somando 38 pontos. Já a Locomotiva Rubro-Negra se encontra em 11ª colocado, com 31 pontos.

O time de Maurício Barbieri vem de uma grande vitória contra o Palmeiras, por 4 a 2 (com gols de Artur, duas vezes, Ytalo e Tomás Cuello; Dudu e Raphael Veiga, de pênalti, para o Alviverde Imponente), no Allianz Parque. O Dragão, por sua vez, empatou sem gols com o Fluminense, no Maracanã. Os confrontos foram válidos pelo Brasileirão. 

RELEMBRANDO

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 28 de junho deste ano, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Antônio Accioly, onde o Braga levou a melhor pelo placar de 1 a 0 (com gol de Weverton), quebrou a invencibilidade de 19 jogos do adversário em casa e abriu quatro pontos de vantagem para o Athletico Paranaense, se tornando mais líder do que nunca! 

Partiu, começar o feriadão com o pé direito?! 

Que tal nós, torcedores, relembrarmos a entrevista e o primeiro golaço do lateral-direito como profissional? Ele é merecedor demais!

Entrevista e golaço do camisa 17 do Red Bull Bragantino, Weverton. – Vídeo: Reprodução/Katryne Almeida

Em toda a história, eles já se encararam 17 vezes, sendo: oito triunfos do Leão contra seis do Dragão, e três empates. 

EXPECTATIVA: BRUNO PRAXEDES

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, o meia Bruno Praxedes projetou suas expectativas sobre o confronto e disse que o elenco pretende brigar pelas primeiras posições. Confira:

“A vitória contra o Palmeiras nos deixa muito motivados para essa rodada. Queremos embalar novamente no Brasileiro e lutaremos para isso. Uma vitória em casa pode nos levar de volta ao G4. Queremos brigar pelas primeiras posições.” disse.

“Estamos confiantes, mas claro que não teremos um jogo fácil contra o Atlético-GO. Muito pelo contrário. O time deles é bem encaixado e deve dificultar a partida. Precisamos de muita atenção.”, declarou o camisa 25.

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Artur (Covid-19); Bruno Tubarão (se recuperando de uma lesão no tornozelo); Jan Hurtado (convocado para a Seleção Venezuelana); Leandrinho (trabalho de transição); Lucas Evangelista (recuperação da forma física); Rafael Luiz (trabalho de transição); Raul (se recuperando da cirurgia no joelho); e por fim, Vitinho (edema na coxa).

Os relacionados são:

Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;

Zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Ortiz, Léo Realpe e Natan; 

Laterais: Aderlan, Edimar, Luan Cândido, Weverson e Weverton;

Meio-Campistas: Cristiano, Emiliano Martínez, Eric Ramires, Jadsom Silva, Pedrinho e Bruno Praxedes;

Atacantes: Alerrandro, Tomás Cuello, Gabriel Novaes, Gonzalo, Helinho e Ytalo.

Provável Escalação: Cleiton; Aderlan; Fabrício Bruno e Léo Ortiz; Edimar (Luan Cândido); Jadsom Silva, Eric Ramires e Bruno Praxedes; Helinho, Tomás Cuello e Ytalo.

ARBITRAGEM

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF);

Árbitro Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF);

Árbitro Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior (DF);

Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida E. Souza (SP);

Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (FIFA/RJ).

Então, bora vestir o manto e mandar apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”

Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “EM BUSCA DE RETORNAR AO G4, BRAGANTINO RECEBE O ATLÉTICO-GO NO NABIZÃO

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se