Juventude enfrenta o Flamengo com desfalques importantes
O elenco do Juventude desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira (12), e terá uma difícil missão pela frente, a de enfrentar o vice-líder, Flamengo. O confronto, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece nesta quarta-feira (13), às 19h, no Maracanã.
No primeiro jogo, o Papo conquistou três pontos em cima do Rubro-Negro carioca, vencendo por 1 a 0. Vale lembrar, que o Juventude estava jogando em casa, e ainda teve o clima de Caxias do Sul a seu favor, pois chovia muito na hora do jogo, o que deixou o Alfredo Jaconi submerso.
Para o confronto fora de casa, o técnico Marquinhos Santos realizará mudanças no time titular por motivos de suspensão. Dawhan e Jadson receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o América-MG e ficam de fora. Por conta disso, Didi deve atuar como zagueiro. Já no ataque, Wagner deve substituir Sorriso pela ponta direita.
Marquinhos também não poderá contar com Marcelo Carné, o goleiro, que agora atua como reserva, sentiu dores no joelho. O centroavante Nico Castilho também segue fora com dores na lombar. Dessa forma, o volante Kelvi, o meia Matheuzinho e o atacante Fernando Pacheco começam jogando.
O Juventude ocupa a 15ª posição com 28 pontos e precisa vencer para se afastar do Z-4. Já o Flamengo é o vice-líder do campeonato, com 42 pontos.
Provável escalação Alviverde: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Didi, Ricardinho e Guilherme Castilho; Wagner, Paulinho Boia e Ricardo Bueno.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.