Em momentos opostos, Corinthians e Sport duelam em Pernambuco

Embalado e de bem com a Fiel Torcida, o Corinthians vai até a Arena de Pernambuco enfrentar o Sport, neste sábado (9), às 16h30. Confronto de invictos que vivem momentos opostos na competição: o alvinegro luta pelo G4, enquanto que o rubro-negro quer fugir da zona da degola.
Para o duelo, Sylvinho fará mudanças nos onze iniciais, ja que não poderá contar com Willian. Na vitória diante do Bahia, o camisa 10 sentiu um desconforto na coxa, e será preservado. Jô, que entrou e marcou o terceiro gol do Timão, voltará ao time titular.
O provável Corinthians terá: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Jô.

O alvinegro está invicto há 10 rodadas, somando cinco vitórias e cinco empates. Com certeza vivemos nosso melhor momento, mas não podemos vacilar. Além disso, o G-4 garante classificação direta a fase de grupos da Libertadores, e diante do péssimo retrospecto do Corinthians em pré-Libertadores, a classificação direta seria um sonho. Atualmente o Corinthians é o 5° colocado, atrás de Fortaleza, Flamengo e do rival da Barra Funda, que estão empatados com 39 pontos. Ou seja, uma vitória do Corinthians e um tropeço de um desses adversários levará o alvinegro para o G4.
Confronto duríssimo, pois além de não perder há duas rodadas, o Sport quer de qualquer forma deixar o Z4 para trás. O Corinthians tem a seu favor o bom desempenho fora de casa neste campeonato, onde só foi derrotado uma vez. Então é jogar com raça e com a cabeça firme em busca do melhor pelo Coringão.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.