Coritiba recebe o Cruzeiro nesta sexta (8), pela 29ª rodada da série B
Sexta-feira, véspera de feriadão prolongado, vésperas de aniversário do clube, torcedor voltando ao Alto da Glória… tem coisa melhor? É noite de Verdão em campo, e faça chuva, faça frio, a torcida estará lá apoiando o líder da competição.
Nesta sexta (8), o Coritiba recebe o Cruzeiro, às 21h30, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão – série B. Precisando – e muito – voltar a vencer após duas rodadas de empates, a equipe alviverde reencontra um velho conhecido no comando do Cabuloso: Vanderlei Luxemburgo.
Para quem não se lembra, o “pofexô” era o técnico do Palmeiras naquele 1×3 em pleno Allianz Parque, há um ano atrás (outubro de 2020), pela Série A. Logo após a derrota palmeirense, o treinador foi desligado do cargo. Hoje, a situação é diferente: Luxemburgo não está ameaçado no cargo e o Cruzeiro vem de vitória, mas com quase nenhuma chance de brigar pelo acesso. Já o Coxa quer os três pontos para se manter na ponta e ficar cada vez mais perto de garantir a classificação à elite.
Que o frio esteja apenas nas arquibancadas do Major, porque nas quatro linhas, o jogo promete ser quente!
PREPARAÇÃO
Para esta partida, o técnico Gustavo Morínigo terá retornos importantes: do meia Robinho e do zagueiro Henrique, que cumpriram suspensão na última rodada. Além disso, o atacante Vinícius, da base, estará no banco de reservas. Waguininho segue vetado pelo departamento médico.
Um provável Coritiba para este duelo: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val) e Robinho; Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho.
LEI DO EX?
O alerta da famosa “lei do ex” para este duelo está bem ligado. Do lado alviverde, Rafinha, Robinho e Willian Farias já passaram pela equipe celeste. Já pelo Cruzeiro, o meia Giovanni (que fez praticamente o gol do acesso do Verdão em 2019), e o zagueiro Rhodolfo completam as chances de ter aquela famosa lei que não costuma falhar. Que funcione apenas no lado verde.
TORCIDA
Para este duelo, pela primeira vez, o clube abriu venda de ingressos e não disponibilizou apenas para os sócios, como foi nos dois últimos jogos no Couto desde a liberação da torcida. Isso porque a Secretaria da Saúde de Curitiba liberou a entrada de 50% da capacidade dos estádios da capital – ou seja, 20 mil pessoas podem ir ao Major. A única exigência: o teste para detectar a covid-19 é obrigatório e precisa ser feito em até 48 horas antes da partida.
A setorista que vos escreve já fez o teste, o check-in na área de sócios – também obrigatório – e já está com roupa de ir para o estádio, depois de um ano e nove meses longe. Quem vai? Quem já foi? Conta aqui para a gente nos comentários.
E quem for, não esqueça de permanecer se cuidando: máscara, álcool em gel e nada de aglomerações!
VAI PRA CIMA DELES VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.