Neste sábado (9), às 19h, na Arena da Baixada, o Furacão enfrentará o Bahia pela sexta partida do returno.
O time paranaense é o sétimo colocado com 33 pontos e com um jogo a menos. Já o baiano está na décima oitava posição, com 23 pontos. O Furacão quer os três pontos para continuar encostado no G6, já o Tricolor de Aço espera sair da ZR.
O histórico dos confrontos das equipes pelo Brasileirão é favorável ao time de Curitiba. Foram 31 jogos, com 15 vitórias para o CAP, 9 para o Bahia e 7 empates.
Para esse jogo teremos provavelmente o desfalque do Abner, que sentiu a virilha no último jogo, contra o Dragão, e está sendo avaliado.
Um provável Athletico terá: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho; Richard; Erick e Nicolas; Nikão, Terans e Bissoli.
Quem estará na beira de campo é o recém contratado Alberto Valentim junto com a nossa equipe técnica integrada, que conta com Bruno Lazaroni e Paulo Autuori.
Este jogo marca também a volta da torcida atleticana à Arena da Baixada! São 584 dias, desde o jogo contra o Rio Branco, pelo Paranaense de 2020, que a torcida, estádio e jogadores se encontraram pela última vez.
Com o novo decreto da Prefeitura de Curitiba, 50% da capacidade do estádio poderá ser utilizada, o que na Baixada representa 21.186 lugares.
Para entrar no estádio, é preciso de um teste negativo da Covid, seja PCR ou antígeno, de até 48h antes do horário da partida.
O Clube fez uma parceria com o laboratório MedMe, que se o torcedor autorizar o resultado vai direto ao clube, mas todos os laboratórios são aceitos desde que na chegada ao estádio apresente o resultado NEGATIVO em QRCode.
O protocolo seguido pelo Athletico é de lugares marcados no estádio, além de divisão dos sócios, que ficarão no anel inferior, e daqueles que compraram ingresso e estarão nos anéis superiores.
Espera-se que o time mostre a garra e a raça atleticana, que assim possa continuar com os resultados positivos no Brasileirão, confirmar o favoritismo rubro-negro e alegrar a torcida!
Mas uma coisa é certa: Vai Ter Festa na Baixada!
A partida terá transmissão da Furacãolive, TNT, YouTube da Jovem Pan Esportes, HBO Max e do Estádio TNT Sports!
Vamos, Furacão!
Por Mariah Vieira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.