Sob novo comando técnico, Bahia terá um grande desafio fora de casa e só o triunfo interessa
Neste sábado (09), o Bahia enfrenta o Athletico-PR, às 19h, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
O novo treinador do Esquadrão, Guto Ferreira, encontrou a delegação já em Curitiba na manhã desta quinta-feira (7) e teve uma conversa com os jogadores, na qual disse que é inacreditável um time que fez o primeiro semestre bom, hoje está na situação que está. Após ter recebido outras propostas, Guto diz que preferiu voltar para o Tricolor Baiano, onde pretende mudar esse cenário crítico.
Na manhã da sexta, o comandante iniciou o dia com um vídeo sobre o adversário e trabalhou com os jogadores em campo. Fez algumas anotações, orientou os atletas e corrigiu posicionamento em campo, montando a provável escalação. Na 18ª colocação, com 23 pontos, só o triunfo importa.
Escalação
Como sempre, a informação sobre os atletas só é passada minutos antes do início da partida. Mas provavelmente iniciará com Mateus Claus, Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio, Matheus Bahia, Patrick de Lucca, Daniel, Lucas Mugni, Isnaldo, Rodriguinho e Gilberto.
Desfalques
Rodallega não viajou para Curitiba e diante de muitas especulações, a diretoria só informou que ele foi vetado pelo departamento médico, mas sem detalhes. Conti, Rossi e Cirino continuam no DM se recuperando de lesões. Além desses, Lucas Araújo foi expulso na partida anterior contra o Corinthians e fica de fora. Provavelmente quem o substituirá será Raniele.
Arbitragem
Quem apita a partida será o carioca Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Michael Correia e Márcia Bezerra. O responsável pelo VAR é Pathrice Wallace Maia.
#JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.