TARDE DIFÍCIL PARA AS PALESTRINAS


Alviverdes não conseguem achar o caminho do gol e sofrem amarga derrota no Paulistão 

O Palmeiras foi até Araraquara na tarde desta quarta-feira (6) e acabou perdendo para a Ferroviária por 2 a 0. As Palestrinas mantêm os mesmos 16 pontos e ocupam a quinta colocação, mas precisam vencer as próximas partidas para avançar à próxima fase do estadual. 

Palestrinas tentam, mas não conseguem superar a Ferroviária. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Primeiro Tempo 

Como era de se esperar, a partida começou acirrada, com  as duas equipes se estudando. Para o Palmeiras, a vitória representaria entrar no G4, então as Alviverdes entraram em campo pressionando as adversárias e logo aos 3 minutos levaram perigo em um chute de longe de Camilinha, mas a goleira grená saiu bem para defender.

Decididas a abrir o placar, as Palestrinas seguiram na pressão e aos 14 minutos,  Duda Santos largou do meio campo e carregou a bola até o ataque para finalizar, porém, o chute pegou efeito e passou bem perto da meta adversária, indo para fora. 

Debaixo de muito sol, o Verdão conseguiu manter uma boa posse de bola, mas só conseguiu levar perigo novamente aos 35′. Duda cruzou para dentro da área e Carol Baiana subiu alto para cabecear, a bola passou perto da trave e foi para fora. A chance mais clara da Ferroviária veio já aos 46, mas Jully segurou as donas da casa. As Alviverdes ainda tiveram outra chance com Julia Bianchi, porém, a etapa inicial acabou com o placar zerado.

Segundo Tempo – O Palmeiras voltou para a etapa complementar com o mesmo ímpeto ofensivo, mas em um lance que acarretou a expulsão de Agustina e marcação de pênalti para a Ferroviária, o time da casa abriu o placar aos 10 minutos.

As Palestrinas infelizmente sentiram o gol e demoraram para se reorganizar e encaixar nos jogadas ofensivas na tentativa de buscar o empate. Sem conseguir marcar, o Verdão viu as adversárias marcarem o segundo na casa dos 16 minutos, ampliando sua vantagem. 

O Palmeiras buscou reverter o placar e perdeu boas chances com Camilinha e Carol Baiana, que não tiveram sucesso em suas finalizações. E como nada é tão ruim que não possa piorar, lá pelos 25′, Ary Borges também foi expulsa, deixando o time com duas a menos e sem chances de alterar o placar mesmo lutando para isso. Bruna Calderan quase diminuiu o prejuízo, aos 31 minutos, mas a partida acabou mesmo com vitória das donas da casa.

Fora de casa, o Palmeiras não consegue um bom resultado no Paulistão. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

O próximo compromisso do Verdão é um Choque-Rei na próxima segunda (10), às 16h, no Allianz Parque. A vitória é fundamental para que o time tenha chances de se classificar para a próxima fase do Paulistão. 

AVANTI PALESTRINAS 

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se