PALMEIRAS SOFRE VIRADA E PERDE PARA O AMÉRICA-MG NO BRASILEIRÃO


Palmeiras sai na frente com Rony, mas time perde o volume de jogo e sai com a derrota

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nesta quarta-feira (6), o Palmeiras enfrentou o América-MG, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, no Independência. Com um time modificado, o Verdão saiu na frente, mas o Coelho conseguiu a virada no segundo tempo e ficou com os três pontos. A equipe do América-MG também contou com dois pênaltis marcados, um desperdiçado, e o segundo convertido.

A sorte do Palmeiras, que não consegue encontrar uma boa sequência no Brasileirão, é o tropeço do líder Atlético-MG, que empatou por 2×2 com a Chapecoense nesta rodada, e do Flamengo, que segue na cola do Alviverde. O rubro-negro também ficou no empate com o Bragantino, mas ultrapassou o Verdão na tabela.

Com esse resultado, o Palmeiras cai para a terceira posição com 39 pontos.

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o primeiro tempo com algumas dificuldades de chegar ao ataque devido a forte marcação do América. Para tentar alguma boa jogada, apostou na bola lançada em velocidade para Rony, mas nos primeiros instantes não conseguiu chegar com perigo. O adversário, por sua vez, assustou Jailson aos 11 minutos, quando Ademir mandou uma bomba que bateu no travessão.

A partida seguiu sem muitas chances até aos 25 minutos, quando Rony abriu o placar para o Palmeiras. O atacante recebeu de Dudu, driblou o marcador e chutou de fora da área para marcar o gol, que foi checado e validado pelo VAR. Na sequência, o Verdão até tentou ampliar o marcador, mas não conseguiu. O América, ainda quase deixou tudo igual na primeira etapa, mas Jailson salvou o chute de Zárate.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Palmeiras quase ampliou a vantagem aos 4 minutos com Dudu, mas o lance foi anulado devido à posição de impedimento. Antes, porém, Rony chegou bem no ataque, mas foi puxado por Bauermann, que levou apenas o cartão amarelo.

Os donos da casa fizeram pressão e chegaram bem em algumas oportunidades. Aos 15 minutos, em uma jogada, a bola bateu na mão de Jorge e o juiz marcou pênalti na cobrança, porém, Felipe Azevedo mandou no travessão.

Esse seria um grande momento para o Palmeiras crescer no jogo e partir para cima do Coelho, porém, não foi isso o que aconteceu. Fora os erros de finalização, o time parecia bem perdido para construir as jogadas. Patrick de Paula e Dudu chegaram a arriscar, mas não tiveram sucesso.Então, aos 27 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Patric ficou livre perto da entrada da área e empatou o jogo com um golaço.

Apesar das limitações e deficiências no ataque da equipe palmeirense, o técnico Abel Ferreira demorou para fazer as modificações, que só aconteceram aos 35 minutos de jogo. Na sequência, parecia até que tinha surtido efeito em uma jogada que Deyverson apareceu bem e deixou Veron praticamente na cara do gol, mas o camisa 27 perdeu o domínio da bola.

Nos minutos finais, mais um pênalti foi marcado para os donos da casa, novamente, depois de verificação no VAR. Dessa vez, a bola bateu no braço de Felipe Melo, na tentativa de bloquear o cruzamento no ataque do América-MG. Na cobrança, Ademir fez o gol da virada e deu a vitória americana.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Palmeiras é no sábado (09) diante do Bragantino, quando o Alviverde reencontra sua torcida no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se