HAVIAM 3 PONTOS EM DISPUTA, MAS NO MEIO DO CAMINHO HAVIA UMA CHAPECOENSE


 Galo fica somente no empate com a Chapecoense. O que faltou para o time alvinegro?

Foto: Pedro Souza/Atlético

Saudações Atleticanas 

Na noite desta quarta-feira (06) o Atlético foi até a Arena Condá enfrentar a equipe da Chapecoense, pela 24ª rodada. A partida teve início às 19h.

A PARTIDA 

Com a chuva que caiu sob a Arena Condá fez com que o campo que estava em um ótimo estado ficasse pesado dificultando a bola rodar. A Chapecoense que não vive uma boa fase colocava a vida em suas jogadas, por vez o Galo buscava ampliar a vantagem que possuía. Possuindo o maior domínio, o alvinegro chamava para si as melhores chances, muitas delas com Hulk e Nacho, porém as boas chances paravam no goleiro adversário. 

Até que aos 18’, após uma cobrança de escanteio de Nacho Fernández, Nathan Silva desviou de cabeça, o zagueiro tentou cortar e a bola sobrou para Dylan Borrero abrir o placar. O empate veio aos 27’ com gol do ex-Geuvânio em um lance que teve revisão do VAR, que checou se a bola havia passado a linha do gol, gol confirmado. O Galo até chegou a virar o placar com Nacho Fernandez, porém foi confirmado o impedimento.

No segundo tempo, vimos uma Chapecoense mais presente, mais viva, buscando a vitória para si, até que aos 23’ em uma cobrança de pênalti, Mike ampliou a vantagem para o time alviverde. Com o gol a Chape acabou recuando, achando que já estava definido o placar, o Cuca fez substituições que mais uma vez surtiram efeitos. Sasha e Calebe que entraram no lugar de Igor Rabello e Dodô deram nomes a decisão final, aos 37’ Calebe avançou como lateral e cruzou bem para o atacante desviar no canto esquerdo e decretar o empate no jogo. O Galo poderia ter saído com a vitória nos últimos minutos, porém Hulk acabou finalizando para cima do gol.

Após a partida, o treinador Cuca concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida e também sobre as condições climáticas. Confira abaixo o que o comandante disse. 

– Tivemos muitas chances na frente da área, com finalizações que geralmente (os jogadores) têm uma eficácia maior, e finalizamos mal. Se for ver, no fundo, por mais que eles tenham lutado no final, posto garra, não foi um resultado que foi diferente do que merecemos. Não jogamos bem, e quando não se joga bem, principalmente na primeira etapa, mesmo saindo na frente, se paga um preço.

– Nós não nos adaptamos ao jogo, ao campo. Campo muito pesado, uma chuva torrencial o dia todo, o campo muito pesado. E o adversário se adaptou melhor, ocupou bem os espaços, jogou com três atacantes de velocidade, buscando o contra-ataque.

O atacante Hulk também falou sobre a partida e os desgastes dos jogos que a equipe vem enfrentando.

“Empate amargo para a gente. A gente queria ter somado mais três pontos aqui. Infelizmente não conseguimos. É puxado, são muitos jogos, a gente vem de bastante esforço que foi o jogo da Libertadores, psicologicamente todo mundo abatido depois da eliminação, depois o Inter com campo pesado e hoje pesado de novo. É difícil, mas temos que focar. Daqui a três dias tem mais um jogo importante.’’

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

O Galo segue como líder com 50 pontos, com uma vantagem de 11 pontos para o segundo colocado, não perde desde Junho o que equivale quase 3 meses sem perder, então não entendo o porquê desse burburinho. Ah é o último colocado, porque é o último merece ser tratado com desprezo ? Ainda esqueci de mencionar os desfalques, nenhum time foi ou vai ser campeão Brasileiro INVICTO, porque o Galo tem que ser? Vimos times perdendo, empatando, mas o Galo tem que ganhar todos os jogos, me ajuda ai gente, o alvinegro já tem gente demais torcendo contra ele, não precisa da sua própria torcida fazendo isso não. Vamos agora aos jogadores: Hulk, você não precisa querer fazer tudo sozinho, sei do seu espírito de liderança, porém não decida tudo sozinho. Nathan Silva, conseguiu ir do céu ao inferno em pouquíssimos dias. Treinador Cuca, o Galo ainda vai te deixar careca. No mais é somente isso. Não faltou raça e muito menos garra, talvez tenha faltado um pouco mais de empenho em entender o que se encontra em jogo, porém não é nada para se desesperar e muito menos achar que o sonho terminou.

O próximo jogo será no sábado (09), contra a equipe do Ceará. A partida acontecerá às 16h30, no Estádio Mineirão, e vamos juntos apoiar o nosso time rumo a mais uma vitória. #AvanteGalo #todojogoédecisão 

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “HAVIAM 3 PONTOS EM DISPUTA, MAS NO MEIO DO CAMINHO HAVIA UMA CHAPECOENSE

  • Valorosas Mulheres em Campo, teria como alterar, no título da matéria, o HAVIAM (HAVIAM 3 PONTOS…) por HAVIA?

    MOTIVO: O verbo HAVER, quando sinônimo de EXISTIR, ACONTECER, OCORRER, é impessoal, ou seja, não tem sujeito. Não tendo sujeito, não tem com quem concordar. Não tendo com quem concordar, fica sempre no singular.

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se