Fora de casa, Inter não sai do 0 a 0 com o Ceará
O Internacional enfrentou o Ceará, fora de casa, nesta quarta-feira (6), em confronto válido pela 24° rodada do Brasileirão e desperdiçou a chance de colar no G6. Em um jogo amarrado e sem emoções, as equipes não saíram do 0 x 0.
O Colorado foi a campo repleto de desfalques por convocação, lesão e suspensão. Edenilson, Guerrero, Palacios, Taison e Cuesta ficaram de fora. Desta forma, Aguirre teve que quebrar a cabeça para armar a equipe, promovendo as entradas de Gabriel Mercado na zaga, e de Caio Vidal e Maurício no meio de campo.
O Internacional foi a campo com: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Mercado e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Caio Vidal, Maurício e Patrick; Yuri Alberto.
Dentro de campo, as melhores chances do alvirrubro saíram dos pés de Yuri Alberto. Em um desses lances, o goleiro João Ricardo teve que se esticar todo para defender o chute de canhota, depois de passe de Patrick. Além disso, o Colorado teve mais a posse de bola, porém sem efetividade. De positivo apenas a atuação do goleiro Daniel, que operou milagres e teve uma ajudinha do travessão para não levar gols.
Moisés, sem dúvida, foi o pior em campo. O lateral que mais atrapalha do que ajuda, cometeu erros bizarros, discutiu com treinador do Ceará, levou cartão e por sorte foi substituído antes que conseguisse ser expulso.
Empate insosso e nada bom para os planos do Inter, que acumula duas partidas sem vitória e sem marcar gols. Com o resultado o Inter caiu para a oitava colocação, com 33 pontos, enquanto o Ceará ficou em 12° com 29. Isso só aumenta o peso do duelo de domingo (10), diante da Chape. A partida do péssimo horário das 11h será no Gigante e com retorno da massa Colorada.
Por Mariana Alves
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.