Chape empata com Atlético-MG, em partida de garra, determinação e coração
Nesta quarta-feira (6), a Chapecoense recebeu na Arena Condá, o Atlético-MG, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da discrepância no campeonato, o Verdão do Oeste fez bonito e conseguiu um empate. O resultado seria excelente, se não fosse a situação da Chape no campeonato, mas o que vale é a determinação da equipe, que com esse empate, soma 2 partidas sem derrotas (e sem vitórias).
A PARTIDA
Em um duelo entre líder e lanterna, obviamente o líder começou com maior domínio de bola mesmo em um gramado encharcado, após a chuva que caiu em Chapecó. Aos 5’ Hulk teve a primeira chance, mas a bola ficou nas mãos de Keiller.
A Chape com uma boa marcação, impedia o Atlético de chegar com perigo ao gol, mas aos 19’ não deu. Nacho cruzou na área, Busanello afastou mal e a bola sobrou para Dylan Borrero que mandou para o gol, 0 x 1.
Aos 27’ um lance, no mínimo, diferente. Busanello cruzou e Geuvânio chutou, Everson pegou a bola, os jogadores do Verdão do Oeste pediram o gol, alegando que ela tinha entrado completamente antes de Everson pegá-la. O lance seguiu e na sequência Nacho marcou, o lance todo foi verificado pelo VAR, Nacho estava em posição de impedimento ao marcar, e a bola de Geuvânio realmente havia passado por completa a linha do gol, sendo assim, empate da Chapecoense, 1×1.
Para a segunda etapa, o técnico Pintado mexeu na equipe, tirou Geuvânio, autor do gol e colocou Rodrigo Silva.
Logo no início a Chape foi para cima em busca da vitória. Aos 5’ após cobrança de escanteio Jordan cabeceou para fora. Na sequência, após outra cobrança de escanteio Jordan teve outra boa chance, mas mandou a bola para fora.
Melhor na partida, a Chape conseguiu a virada. Com 22’ Rodriguinho chutou, a bola pegou na mão de Nathan Silva, pênalti que Mike cobrou, deslocou Everson e marcou, 2×1.
Com o placar adverso, o líder da competição foi em busca do empate e quase empatou, após escanteio, Dodô de primeira chutou, Keiller fez uma belíssima defesa. Mas, aos 37’ não deu para o arqueiro do Verdão do Oeste. Calebe cruzou e Sasha de cabeça empatou, 2×2.
Após cruzamento de Hulk, Hyoran quase marcou e mais uma vez, Keiller defendeu. Decretando o resultado final da partida na Arena Condá.
Grande destaque a toda equipe da Chapecoense nesta partida, que conseguiu segurar o líder do campeonato, mas o destaque principal vai para Keiller, que em noite inspirada fez belas defesas.
Jogaram pela Chapecoense:
Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Jordan, Busanello; Renê Junior (Ronei), Moisés (Lima), Denner (Alan Santos); Geuvânio (Rodrigo Silva), Bruno Silva (Anselmo Ramon) e Mike.
Técnico: Pintado.
COMO FICOU?
Com o empate, a Chape chega a 12 pontos em 24 partidas, mas segue na lanterna do campeonato.
PRÓXIMA PARTIDA
A Chape volta a campo no domingo (10), às 11h, onde terá mais uma partida duríssima, enfrenta o Internacional em Porto Alegre.
Vamos, vamos Chape.
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.