COM O APOIO DA TORCIDA


Com a volta da torcida ao estádio América vence de virada o Palmeiras e o sonho de se manter na Série A fica cada dia mais perto.

Na noite desta quarta-feira o América ganhou do Palmeiras de forma esplêndida, jogo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Coelhão mostrou que tem força para virar um jogo contra o segundo colocado da competição. A equipe Mineira saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas no segundo tempo conseguiu virar terminando a partida em 2 a 1. Com esse resultado o América chegou a 30 pontos indo para a décima posição, ficando cada vez mais longe do Z4 e quem sabe até podendo começar a sonhar com uma vaga na Sul-americana. 

No começo do primeiro tempo, o América teve mais facilidade, conseguindo ir pra cima, e marcando bem o Palmeiras, dificultando a saída de bola deles. Mas apesar do América estar melhor em campo aos vinte e seis minutos o Palmeiras marcou, e saiu na frente no placar. Após o gol o time Americano deu uma sentida e diminuiu o ritmo de jogo, Zárate até tentou no fim da partida, mas o goleiro espalmou, e o primeiro tempo terminou com o Palmeiras na frente. 

Foto: Mourão Panda/AFC

O segundo tempo começou com uma mudança no Coelhão, Ribamar entrou no lugar de Fabrício, foi apenas uma troca de atacantes. Novamente, o América começou bem indo pra cima, pra tentar pelo menos sair com um empate. Aos treze minutos Patric recebeu a bola e bateu forte de direita, mas a bola explodiu em Jorge. Os atletas americanos reclamaram de pênalti e após análise pelo VAR o juiz concluiu que foi pênalti para a equipe mineira, Felipe Azevedo que tinha acabado de entrar cobrou mas bola vai no travessão, e o América perdeu uma grande chance de empatar o jogo. Mas quando a estrela tá no jogador não adianta, numa cobrança de escanteio Patric recebeu a bola e fez um golaço para o Coelhão, que empatou o jogo aos vinte e sete minutos do segundo tempo.

Quando o torcedor Americano já estava feliz com o empate, o VAR entrou em ação e novamente foi pênalti para o América. Dessa vez quem cobrou foi o Ademir, que bateu no canto direito e o América virou o jogo já nos acréscimos. Como o jogo foi até os cinquenta e um minutos o time americano ainda teve mais uma oportunidade com o Ribamar, que perdeu um gol só ele e o goleiro, no qual o jogo terminou com o América conquistando mais três pontos, e começando a acreditar que ficar na Série A esse ano possa ser uma realidade. 

Foto: Mourão Panda/AFC

A quarta-feira (07) foi muito boa, mas o campeonato continua e ainda tem muito jogo pela frente ainda. O próximo confronto do América é contra o Juventude, no sábado (09), às 21h , no Estádio Alfredo Jaconi. 

Por Sara Leite

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se